15 Motivos para visitar a Espanha ao menos uma vez na vida!



Fazer as malas e cair no mundo é o sonho de muita gente para esse 2018, são tantos lugares incriveis para visitar que fica até dificil escolher apenas um destino. 

A Espanha sempre foi um dos lugares preferidos por nós brasileiros, tanto é,  que muitos retornam ao país ou a recomendam  como roteiro de viagem internacional. Hoje, te deixo 15 motivos para colocar a mochila nas costas e descubrir esse incrivel pedacinho do mundo! #PartiuEspanha

1- Recorde em Turismo Mundial 

Sabia que a Espanha é um dos países mais visitados do mundo? A cada ano a cifra de novos turistas no país ultrapassa o previsto,tanto é que  somente em 2017 estima-se que 80 milhões de pessoas passaram pelo território espanhol.

A região de Catalunha, sobretudo, a cidade de Barcelona foi a que mais recebeu turistas internacionais, seguida das Ilhas Canárias, Baleares, região de Andaluzia e Comunidade Valenciana.

Casa Batlló – Obra de Gaudi, em Barcelona.

2- Gastronomia única

Você é daqueles (as) que gosta de comer bem e provar coisas novas? Porque se for o caso, prepare-se para mergulhar na gastronomia mediterrânea com um toque único e especial de cada região espanhola.

A Paella de Valencia, as tapas de Andaluzia, a Fabada de Asturias,  O cozido madrilenho e até o cafezinho será inesquecivel.

Paella Valenciana

3- Praias Paradisíacas

Playa Blanca, Ilha de Lanzarote – Canárias

Quando eu digo que a Espanha é o paraiso na terra pode até parecer exagero, mas quando você pisar em uma das praias paradisiacas do país, talvez, você entenda porque cai de amores por esse lugar.

Gente, é uma praia mais linda que a outra! O melhor de tudo, é que pela geografia da Espanha, você pode escolher em que águas mergulhar: no quentinho do Mar Mediterrâneo ou nas águas frias do Atlântico.

 4- E Montanhas para fazer trilhas

“Senderismo” (Caminhadas) é algo que você de fato vai conhecer na Espanha.E das duas uma: ou você vai odiar, ou vai trnsformar em uma paixão para toda a vida.

O país conta com centenas de trilhas a pecorrer, deslubrando paisagens incriveis, curtindo ao máximo tudo que a natureza pode oferecer, já seja a pé ou de bicicleta. 

Ruta del Cares – Parque Nacional Picos de Europa

 

6- Arquitetura

Você olha para um lado, olha para outro, olha para o chão, para o telhado…e lá está, os traços deixados e marcados por cada época, que resistem a passagem do tempo, e causam admiração desde o primeiro momento.

A Espanha é berço de uma arquitetura incrivel, já seja nas pequenas ou grandes cidades, aqui o casamento da antiguidade e do modernismo dão um toque único ao país.

Arquitetura em Valencia

 

7-  Cultura Espanhola

O Flamenco é o cartão postal da Espanha, disso, não resta dúvidas. Mas, a cultura espanhola vai muito além disso. A hora de comer é diferente, a siesta não pode faltar, as festas populares ( como San Fermin, a Feira de Abril em Sevilha e as Fallas em Valencia), e muitas outras coisas que só mesmo pisando nessa terrinha para poder conhecer de perto a energia desse povo.

 

8- Parque de Diversões

Você sabia que a Montanha Russa mais rápida do mundo está na Espanha? Para quem curte fortes emoções, existem vários parques de atrações para curtir com a familia e amigos. Um exemplo é o Parque da Warner, em MadridNão tem erro, é diversão garantida. Pode colocar no seu roteiro.


Veja outros
 5 Parques de Diversões para curtir na Espanha.
Parque Warner, em Madrid



 

9-  Partiu Esquiar ?

Nem só de sol e mar se curte a vida na Espanha. Para os amantes do inverno, o país conta também com várias pistas de esquí durante dos meses mais frios do ano (de dezembro a março). Além disso, é também o momento perfeito para realizar trilhas e visitar pequenos povoados que estão “pintadinhos” de branco pela neve.

10 – Conhecer Patrimônios da Humanidade

Sabia que a Espanha é o terceiro país com mais Patrimônios da Humanidade? Incrivel, não é mesmo? Fica atrás, somente da Itália e da China.

Atualmente, a Espanha contabiliza quarenta e quatro obras que vão desde pinturas rupestres a engenharia industrial. Sem dúvida, um motivo a mais para descubrir as maravilhas desse país! Visitamos um deles, olha só:  http://partiuespanha.com/segovia-em-um-dia/

Aqueduto de Segovia

 

11- Visitar Castelos Incriveis

Meus queridos, na Espanha o que não falta são Castelos. É castelo pra dédéu e detalhe: um mais lindo que outro. Sinceramente, é uma viagem no tempo! Estima-se que existam mais de quatro mil castelos e fortificações medievais na Espanha. 

Obviamente, com a passagem do tempo, alguns estão em melhores condições que outros, porem, o importante mesmo é pode admirar de pertinho essa parte da história que ficou marcada no tempo.

Alcazar de Segovia

 

12- E Cidade Medievais…

Que tal, literalmente, viajar no tempo ? As cidades medievais na Espanha atraem cada vez mais turistas, que ficam admirados pela beleza e conservação de casas, castelos, ruas, cidadezinhas inteiras que parecem terem parado no tempo. Uma delas é Albarracín, estivemos por lá e recomendados 100%.

Conheça Albarracín
Albarracin

 

13- Aprender um pouquinho de Espanhol

Visitar a Espanha é ter a oportunidade de mergulhar profundamente no segundo idioma mais falado no mundo. Olha que chique! Para os amantes da lingua espanhola, esse é o momento de aprimorar o que já sabem e levar na bagagem novos conhecimentos. Para quem vai no “enrolation” do portunhol é voltar para casa com novas palavras e vontade de ter fluência no idioma.

Charlando

 

14- Disfrutar das ” Terrazas…”

Em casa esquina você encontrará um bar, dois ou vários. A Espanha é o país da União Europeia que mais possui bares por habitantes. E sabe porque? Os espanhóis adoram curtir a vida, sentar para tomar algo com amigos, em familia, ou sozinhos. E, prepare-se, você vai querer levar esse hábito de volta na bagagem! 🙂

Nada como uma bar com vista para o mar…

 

15 – Dirigir por estradas seguras 

A OMS (Organização Mundial da Saúde) divulgou um ranking com os dez países que possuem as melhoras estradas do mundo. A Espanha faz parte desse grupo e dou fé de que cair na estrada de carro por aqui é maravilhoso. Primeiro pela segurança e logo pelas paisagens cenograficas pelo caminho. 

A caminho de Albarracin




Eu poderia listar outros mil motivos para você conhecer a Espanha, mas o que eu quero mesmo saber, é qual desses te faria visitar o país?

Beijo 🙂


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo. Saludos!!

 

 

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!