3 Chaves para ter êxito na Espanha



Hoje, quero compartilhar com vocês o que considero importante para ser um emigrante com êxito aqui na Espanha (aliás, é válido para todo lugar!).

Seja Proativo

Principalmente se já estás no país escolhido. Busque em todas as ferramentas possiveis saber o que está acontecendo nesse lugar. Ou seja, leia os jornais, veja o noticiário, se cadastre nas páginas de empregos, em cursos gratuitos ou particulares, olhe se sua carreira tem possibilidades nesse país e como funciona o mercado de trabalho, entre outras coisas. 

» Trilhe seu próprio caminho…

Visite instituições para imigrantes, a embaixada, o ayuntamiento (prefeitura), enfim, fique por dentro de tudo que ta rolando onde você vive, no resto do país e no mundo.Conheça pessoas que ja passaram por essa experiência, troque informações e idéias. Sim, isso vai te ajudar bastante! *Tenha em conta que pedir ajuda é totalmente diferente de que a outra pessoa faça seu trabalho. Então, arregasse as mangas e aprenda  a se virar. Tem que construir seu proprio caminho. 

» Abra a sua mente

Quando você  parte para uma aventura como essa, é preciso ser flexivel em relação à cultura e aos códigos sociais desse novo lugar. Não existe certo e nem errado, existe a cultura desse país e você precisa respeitá-la. Eu,por exemplo, não estou de acordo com as festas envolvendo touros, mas aprendi a respeitar a cultura, afinal não posso impor o que eu acho ou deixo de achar. Minha opinião  guardo para mim e para meus próximos e evito criar polêmicas. 

» Seja Positivo!

Problemas, contratempos, dificuldades, etc…vão existir ( você estando aqui ou no Brasil), sua postura diante delas é que vai ter que ser diferente. Então, seja positivo, não foque nos problemas e sim nas soluções.

Isso te fará ver com melhor persperctiva o que está passando com você e no seu entorno.Reconheça os pequenos objetivos alcançados no dia a dia, tais como: aprender uma palavra nova, fazer um amigo,conseguir andar de metrô sozinho, conseguir um curso, etc…Isso dará a você sensação de segurança e de estar a cada dia progressando.

A medida de êxito de uma pessoa para a outra muda. No meu caso, ter êxito em outro país é conquistar seu objetivo, ter qualidade de vida e ser feliz (sobretudo em meio as dificuldades). É  aprender a conhecer a si mesmo e amadurecer a cada passo.

 
Acredito que essas foram as atitudes que vi em estrangeiros que conquistaram o que para mim é êxito na vida, e por isso pontuei o que vejo importante. E para você, quais são os pontos chaves para ter êxito em outro país?

 

Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!