5 chats online para treinar seu espanhol

A língua espanhola sempre esteve presente na vida de muitos brasileiros. Seja por conta de vínculos familiares ou através de filmes e programas de tv, tenho certeza que você conhece ao menos uma palavrinha em castelhano.

A tão famosa frase “hasta la vista, baby” ou a simples palavra “Olé” são dois bons exemplos de como o idioma oficial da Espanha deixa marca nas nossas lembranças.

Aprender um novo idioma pode ser desafiador para algumas pessoas, afinal, não é tarefa fácil dorminar uma língua tão complexa quanto o português.

Sim, muita gente leva para casa a impressão de que o castelhano é muito fácil de aprender e que em pouco tempo é possível dominar completamente o idioma, entretanto, é importante não subestimar o quão pode ser complicado ter  100% de fluência.

Meu pai sempre dizia que a melhor maneira de aprender algo é através da prática e hoje em dia vejo que ele tinha toda razão. Apesar de morar há quatro anos na Espanha, eu continuo em um processo de aprendizagem constante.

Leia também: 6 sites para aprender espanhol sem pagar nada

Novas palavras, expressões, pontuação, entre outras coisas, são peças fundamentais que vão aparecendo durante o caminho, mas se tem um ótimo jeito de pôr em pratica nossos progressos linguísticos é praticando com um nativo da língua espanhola.

Por isso, no texto de hoje, te deixo 5 salas de bate-papo que de ajudarão aprender e aperfeiçoar o espanhol.

1. Chatea Grátis

O chatea grátis é uma plataforma composta por várias “salas de bate-papo”, onde é possível treinar a escrita e principalmente aprender o vocabulário utilizado no dia a dia.

Como em qualquer outra “sala” aberta, você vai encontrar vários tipos de pessoas, ou seja, gente que realmente quer estabelecer um contato sério e outros que não. Aqui vale a pena ter um “filtro” e selecionar bem com quem praticar.

Vale lembrar que nesta plataforma você tem a possibilidade de conversar com nativos de vários países de língua espanhola, como por exemplo, espanhóis e argentinos.

2. Wespeke

Já pensou em uma rede social para intercambiar idiomas? Então você precisa conhecer a Wespeke! Essa é uma plataforma online para aprender espanhol com falantes nativos da língua.

Para começar a utilizar essa ferramenta, é preciso fazer um registro de forma prévia e criar um perfil na rede.

Na Wespeke além de treinar sua expressão escrita é também possível praticar a parte oral, já que a plataforma disponibiliza videoconferência.

3. Speaky

Aprender espanhol ou aperfeiçoa-lo está, literalmente, na palma da sua mão. Sim, dá para realizar um intercâmbio de idiomas através do celular e treinar de forma online a com nativos ou pessoas interessadas em compartilhar conhecimentos.

A … é um “APP” (aplicativo) para celulares e para utilizar é preciso realizar o download no google play e realizar seu cadastro. Aqui ainda não existe a possibilidade de realizar videoconferência, mas você pode treinar a escrita (através do chat) e/ou enviar áudios (como no whatsapp).

4. Hello Talk

E já que estamos falando em celular, outro ótimo aplicativo que dá aquela ajudinha na hora de praticar o espanhol, é a Hello Talk.Diferentemente na aplicação anterior, nessa além do chat é possível realizar chamadas de vídeo.

Essa é uma otima opção para intercambiar idiomas, além do que, nos permite ter de forma simultânea outras ferramentas de auxilio, como por exemplo: tradutor, correção e repetição. 

5. Gente Chat

Bem parecido com o Chatea Grátis Espanha, o Gente Chat é outra plataforma para interagir com nativos residentes na Espanha.

Não é necessário criar um registro, basta escolher um nome de usuário (nick) e entrar na sala de bate-papo que você queira. É fácil e bem interativo de usar, além disso, você tem a opção de escolher praticar com pessoas de um lugar determinado da Espanha, como por exemplo, de Madri ou Barcelona.

 

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!