5 Palácios sensacionais para conhecer na Espanha

(texto atualizado em 27/01/19)

Sei que muitas vezes fica dificil montar um roteiro, dá aquela  vontade louca de incluir tudo e um pouco mais, entretanto, as vezes a grana é curta e o tempo escasso, não é mesmo? Muita coisa acaba ficando de fora. 🙁  Mas, se tem algo que eu realmente posso te recomendar 10000000% é incluir, ao menos, um desses cinco palacios na sua visita pela Espanha.

1. Palácio Real de Madrid

Madri é a queridinha dos brasileiros que aterrizam a turismo na Espanha, então, começamos por esse belissimo palacio da capital espanhola.

Para começo de conversa, esse é considerado o maior Palacio da Espanha e também da Europa Ocidental. Babado, né  São mais de 135.000 metros quadrados, praticamente o dobro do famoso Palacio de Buckinghan, na Inglaterra.

Residência oficial dos reis da Espanha (apesar de não viveram ali nesse momento), o Palacio Real de Madrid abriga muito mais do que história e a familia real.

Fazem parte dele um conjunto arquitetônico, formado pelo Palacio Real Jardines del Campo del Moro e pela Catedral de la Almudena. 

Além de exposições, visitas guiadas e obras que fazem parte da coleção real, no Palacio de Madri, também acontecem vários eventos culturais e programas educativos.

Quer conhecer um poquinho mais desse lugar incrivel? Acessa a página oficial » http://www.patrimonionacional.es/real-sitio/palacios/6039

Palacio Real de Madri

2. Palácio Real de Aranjuez 

A cinquenta minutos de Madrid, encontramos outra jóia rara da arquitetura e história espanhola: o Palacio Real de Aranjuez, na cidade de mesmo nome.

Construido a pedidos do Rei Felipe II, esse Palacio passou por várias reformas ao longo do tempo e hoje fazem parte do seu conjunto arquitetônico  quatros jardins e um palacio mais pequeno, conhecido como ” La casa del Labrador”.

Nele você encontrará, além de beleza para dar e vender, programações culturais, eventos e impressionantes obras ( pinturas, carros de época, entre outros).

Agora a super dica que recomendo, é deixar ônibus e carro em casa, e ir visitar o Palacio Real de Aranjuez em um trem de época, conhecido como “Tren de la Fresa”. Os ingressos podem ser comprados antecipadamente, inclui guia turistico, visitas ao Palacio, etc.

Palacio de Aranjuez

 

3. Real Alcazár de Sevilha

Longe de ser um “Palacio” do que estamos acostumados a ver, o Alcazár de Sevilha é na verdade, a verdadeira representação cultural e histórica da Espanha.

É um conjunto de monumentos, construidos em várias fases da história do país e por isso leva um pouquinho de tudo: estilo islâmico, gótico, barroco, renascentistas…

Considerado um dos Palacios mais antigos da Espanha, visita-lo requer uma programação prévia e tempo.

Primeiro porque ele recebe a visita de muitos turistas e em algumas épocas do ano os ingressos esgotam rapidamente. E  reservar ao menos um día para visitar com tranquilidade seu conjunto, que é composto pelos: Palácio Gótico, Palacio Pedro I, Patio de Monteria e os Jardins. E sabe de uma coisa? Vale MUITO a pena!! 

Alcázar de Sevilha

 

4. Palacio Real de la Granja de San Ildefonso

Se eu pudesse guardava esse Palacio em uma caixinha e trazia pra casa. Gente, sério! Que belezura. Fiquei maravilhada do inicio ao fim da visita. 

Conhecido como “pequeno” Versalles espanhol, o Palacio Real de la Granja é parada obrigatória se você estiver de passagem por Segovia.

Construido a pedidos do Rei Felipe V no ano de 1721, este Palacio tem sua inspiração baseada na arquitetura francesa (daí conhecido por pequeno Versalles espanhol), italiana e também no barroco espanhol.

Palacio de la Granja de San Ildefonso

5. Palacio de la Aljafería

Hora de viajar no tempo e voltar para a metade do século XI, quando por ordem de Al-muqtadir  foi levantando essa maravilha arquitetônica, para ser oficialmente residência dos reis hudíes, que faziam parte da dinastia árabe que reinava em Zaragoza. 

Ele é considerado um dos maiores Palacios de arquitectura islâmica construida na época dos Taifas, e hoje é classificado com Patrimônio da Humanidade.

Palacio de la Aljafería

 

Se tem algo que não falta na Espanha, são os Palacios, Castelos e Casas senhoriais espalhadas por todo território espanhol.

De uma coisa estou certa, seja lá qual for a cidade escolhida para visitar, com certeza você vai ter a chance de conhecer bem perto uma das jóias desse lindo país.

Se você gostou desse texto não deixe de compartilhar nas suas redes sociais! 😀
Boa viagem, navegantes! 


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

 

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *