7 músicas para treinar seu espanhol

Aprender um novo idioma pode ser desafiador para a maioria das pessoas, mas também pode ser muito divertido.

Dizem que a melhor forma de estudar uma nova língua é através do processo de repetição e que a música pode ser um grande aliado nessa metodologia.

Acredito que essa é uma das melhores técnicas na hora de treinar o espanhol e no post de hoje te deixo 10 músicas para colocar seu “castelhano” em campo. Antes, quero te apresentar essas dicas:

Comece pela sua música preferida

Escolha uma música que você goste. Não adianta começar a treinar seu espanhol com algo que não seja motivador para você. O ponto chave é a repetição. Repita muitas vezes a sua canção preferida.

• Tente cantar sem ler a letra 

Para melhorar a pronunciação o ideal é tentar cantar primeiramente (sem vergonha e medo de errar) a sua canção preferida sem ler a letra.

• Ouça a canção e leia a letra ao mesmo tempo

Esse é o momento de colocar nossa playlist preferida e acompanhar a letra de cada música. Isso nos fará acelerar o processo de aprendizagem e memorizar novas palavras.

 

7 Músicas para treinar seu espanhol

  1. El Patio – Pablo Lopéz

Essa foi uma das músicas recentes mais ouvidas na Espanha. Por ela ter um ritmo lento e suave, para quem está aprendendo espanhol é uma das mais fáceis.

 

2. No vaya ser – Pablo Alborán

Com um ritmo mais rápido, essa música é ideal para quem já tem um pouco mais de nivel de espanhol. E para quem não sabe, Pablo Alborán é um dos artistas mais famosos na Espanha.

 

3. Hoy tengo ganas de ti – Alejandro Fernandez

Essa é uma das minhas letras preferidas e mais fáceis para treinar o espanhol, já que ela é bemmmm lenta. Abaixo desse video coloquei minha versão preferida, em ritmo de flamenco. 🙂

Minha versão preferida dessa música é cantada pela Shakira Martinez.


4. Me enamoré – Shakira

E por falar em Shakira, ela não poderia ficar fora dessa lista, né meu povo! Quem aqui nunca enrolou a lingua tentando cantar “mis pies descalzos” que atire a primeira pedra. KKKK Hoje, te apresento uma música mais fácil  para treinar o espanhol.

 

5. Deja vu – Shakira e Prince Roce

Seguindo com a rainha do Espanhol, nesse duo com o Prince Ronce, eles apresentam uma música para ser ouvida e dançada. Além do mais ela  é  super fácil para treinar o idioma.

 

6. Tu enemigo – Pablo López

Outra canção lenta, fácil de aprender e memorizar é essa. É uma das preferidas da minha filha, passa dias e dias cantando, acabei aprendendo sem querer aprender. 

7. Amanecer – Edurne

Música representativa da Espanha na competição Eurovisión, essa é uma das versões mais simples para treinar o espanhol. 

 

Encontrar músicas em espanhol que sejam lentas ou fáceis de aprender para quem não sabe nada de espanhol ou não tem um nivel tão alto não é fácil.

Não quero receber email sobre meu gosto musical hein KKKKK (risos). Eu coloquei aquelas canções que são mais simples para treinar o espanhol. Espero que gostem!

Textos recomendados:

 8 filmes para treinar seu espanhol

Por que aprender espanhol ? Conheça 7 dicas para dominar o idioma!

5 chats online para treinar seu espanhol


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *