8 filmes para treinar seu espanhol

Parece que finalmente o espanhol caiu de vez no gostinho brasileiro. Durante essas últimas semanas recebi diversos e-mails dos meus conterrâneos perguntando sobre dicas para aprender o castelhano de forma fácil.

Apesar de muita gente acreditar que o espanhol (ou castelhano) é uma língua fácil de aprender por ser muito parecida com o português, tenho que te dizer que não é bem assim não.

Cada língua possui suas particularidades e nem de perto o castelhano é um idioma simples. Pelo contrário, ele vai exigir bastante determinação da sua parte, senão no máximo você aprenderá um “portunhol meia boca”

Apesar de morar há quatro anos na Espanha e entender perfeitamente tudo, sigo aprendendo e aperfeiçoando diariamente a língua espanhola. E uma das maneiras mais legais de fazer isso é através dos filmes. Por isso, no post de hoje te deixo 8 “películas” para você treinar seu espanhol.

1. Toc Toc

Esse filme fez o maior sucesso no ano passado aqui na Espanha. Ele é uma adaptação de uma obra de teatro francesa que tem a história baseada em um grupo de pessoas que possuem TOC (transtorno obsessivo compulsivo). Se você quer dar boas risadas, pode começar por ela.


2. Ocho
Apellidos Vascos 

Passando pela comedia-romântica, outro filme imperdível é “Ocho apelidos vascos”, que conta a história de um andaluz que nunca tinha saído de Sevilha, até se apaixonar por Amaia, uma mulher vasca.

Para principiantes o filme pode acabar sendo estressante, por isso, recomendo para quem já tem um nível médio de espanhol.

 

3. Un monstruo viene a verme 

Esse é um dos meus filmes preferidos. Tanto é que acabei comprando o livro também e sempre que preciso chorar as pitangas, coloco.

A história mistura fantasia e um drama vivenciado por um garoto de apenas 13 anos, que se converte no “homem da casa”, depois da separação dos pais e da doença terminal da mãe.

 

 

4. Lo imposible

Quer ficar apreensivo do início ao fim? Então pode começar vendo esse filme, baseado em fatos reais.Conta a história de uma família espanhola que estava de férias na Tailândia, justamente quando aconteceu o tsunami de 2014.

 

 

5. El orfanato

Esse é um filme de terror espanhol que conta a história de Laura, uma mulher que retorna ao orfanato aonde cresceu com a ideia de abrir uma residência para crianças abandonadas. Não vou contar mais. Prepare a pipoca, apague as luzes e assista! 🙂 

 

 

6. Perfectos Desconocidos

Quatro casais que são amigos de longa data se reúnem para jantar e decidem realiza um jogo inusitado: ler todas as mensagens em voz alta. E aí meus queridos, muitos “podres” são revelados. Hahaha Deus me libre brincar disso”.

 

 

7. Tres metros sobre el cielo

Essa é sem dúvidas um dos filmes preferidos pelo público adolescente espanhol. Conta a história de Hugo e Barbara. Ele, um rapaz rebelde e indisciplinado, ela a menina correta e de família rica.Paixão feroz, brigas, beijos, e mais paixão.

 

8. Tengo ganas de ti

Sequência do filme acima, “Tengo ganas de ti”, segue sobre a história dos dois pombinhos de cima. E claro, com uma boa dose de drama!

 

 

Espero que vocês gostem dessas indicações. Me escrevam para dizer o que acharam dos filmes, ok ? Ah, antes que eu esqueça, confere essas duas excelentes dicas:

5 salas de bate-papo para praticar o espanhol

Aprenda espanhol sem pagar nada!

Até a próxima! 😉


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!