Dia de Reis na Espanha | O segundo natal dos espanhóis

A noite de ontem e o dia de hoje, sem dúvida, são os mais esperados para as crianças que vivem na España. Não é o menino Jesus e muito menos o Papai Noel a representação mais importante das festas de fim de ano, mas sim a chegada dos três reis magos (Baltazar,Melchior e Gaspar).

É muito  mais que simbolico, é algo extremanente cultural por aqui e por isso é celebrada em todo país. É como se fosse uma segunda noite de Natal. 

Muitas cidades preparam os desfiles (conhecidos como Calbagata), feiras de natal, espetáculos, queima de fogos, distribuição de doces e brinquedos. É também o momento em que as crianças e os mais crescidos recebem seus presentes.

Após o jantar, outra curiosidade dessa data, é comer o famoso “Roscón de los Reyes”, uma especie de pão doce (Gente, sou a louca dos doces e AMEI!!),que vai recheado com trufa, nata, frutas, etc. (Tem de vários sabores).

roscon

O mais legal é que dentro vão duas surpresas para os que tem sorte. Ao comer, quem na boca encontre uma coisa um pouquinho dura (um pequeno rei mago) terá sorte todo ano e será coroado,  o que encontre uma figura pagará pelo  Roscón.

DSC_0123

Gostou dessa tradição? A Espanha é um país com muitas curiosidades a descobrir.

Curtiu o post de hoje? Comente e não deixe de curtir também nossa página no Facebook.> PARTIUESPANHA

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!