Aqueduto de Segovia, obra de arte a céu aberto deixada pelos romanos na Espanha

No ano passado estive pela primeira vez em Segovia e confesso que a cidade me surpreendeu, aliás, superou todas as minhas expectativas.

E um dos monumentos ou talvez o monumento mais imponente da cidade ganhou meu coração logo de primeira. Como não se encantar com essa obra de arte a céu aberto?

E o coração é fisgado de vez quando você conhece a história do monumento romano mais importante da Espanha e que hoje faz parte do Patrimônio Histórico da Humanidade.

Arquivo pessoal 2017

O Aqueduto de Segovia é uma construção romana do século II d.C que foi erguida com o objetivo de levar água do rio Frío e conduzi-la até a cidade de Segovia, sendo filtrada diversas vezes pelos tanques no decorrer dos aproximadamente 17 quilômetros de percurso.

Arquivo pessoal 2017

 

Arquivo pessoal 2017

 

Formado por duas filas de pedras que estão perfeitamente apoiadas, formando 167 arcos que estão unicamente unidas pelo equilíbrio de forças. Um dos pontos fortes do Aqueduto, é sua crescente altura, que chega a alcançar os 29 metros.

Durante a época dos Reis Católicos o monumento passou por uma restauração e continuou em pleno funcionamento até pouco tempo atrás.

 

Impressionante aqueduto de Segovia

 

Como visitar o aqueduto de Segovia?

Apesar da maioria dos brasileiros que visitam a Espanha escolherem as principais cidades, como Madri, Sevilha e Barcelona, poucos sabem que pertinho da capital espanhola encontramos a cidade de Segovia e seu adorável estilo medieval, perfeita para incluir no nosso roteiro de viagem pela Espanha.

O aqueduto fica no centro da cidade e próximo a outros pontos turísticos e não é preciso pagar absolutamente nada para vê-lo. Para saber o que ver e fazer na cidade, te recomendo esse post completinho: Segovia em um dia e também Palácio Real de San IIdefonso: O pequeno Versalhes espanhol

Partiu Espanha 


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

 

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!