Áreas em que faltam profissionais na Espanha, segundo Ministerio de Emprego.



Parece surreal o que eu vou escrever aqui, mas não deixa de ser verdade. Segundo o BOE ( Boletin Oficial del Estado), a Espanha precisa de trabalhadores. Isso mesmo. Tem emprego sobrando, porém em áreas  especificas, portanto consideradas as ocupações mais dificeis de cobrir neste momento.

Os dados foram obtidos através de um informe obtido no Ministerio de Emprego espanhol, onde consta as profissões com vagas disponiveis, mas que não possuem trabalhadores com o perfil exigido pelas empresas.

Leia mais: Salário na Espanha

A maioria das vagas pertencem ao setor naval, sendo elas: 

• Mecânico naval
• Cozinheiro de barco
• Chefe de navio mercante
• Maquinistas (naval)
• Etc…

• A lista completa você encontra disponivel Aqui


Como encontrar trabalho nessas áreas ?

Para ver as ofertas disponiveis e candidatar-se as vagas, é preciso realizar um registro prévio do curriculum vitae nos sites de empregos espanhois, sendo os mais conhecidos: infojobs.es, infoempleo e adecco.

Como exemplo, deixo para vocês algumas ofertas  no setor naval publicada no site Infojobs.es: Vagas disponiveis setor naval.

Vale lembrar que para trabalhar na Espanha é preciso ter uma autorização para tal. Quando a empresa decide contratar um estrangeiro que não reside no país, é preciso cumprir com um protocolo bastante burocratico, como por exemplo, solicitar sua documentação e pedido prévio do visto no consulado espanhol do Brasil. 


 

 

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!