As 10 aldeias mais bonitas da Espanha

Geralmente quando surge uma votação sobre os lugares mais bonitos de um determinado país, quase sempre prevalece a opinião de turistas internacionais que estiveram por ali recentemente.

Escolher apenas dez entre milhares de aldeias deslumbrantes na Espanha não é tarefa fácil, mas os espanhóis botaram a mão na massa, ou melhor, no mouse, e fizeram sua própria listinha  com aquelas que você não pode deixar de visitar.

O jornal El País, um dos mais famosos da Espanha, foi quem deu a ideia para seus leitores, e colocou à disposição da votação cerca de 250 lugarejos com menos de 10.00 habitantes e o resultado foi esse:

Conheça o top 10 de aldeias mais bonitas da Espanha, segundo os espanhóis!

  1. Albarracin 

A pequena aldeia Albarracin está localizada na provincia de Teruel (Comunidade Autonômica de Aragão). Considerada Monumento Nacional desde 1961, é sem dúvida, um dos lugares mais bonitos e imperdiveis que conheci na Espanha. Sua arquitetura medieval te faz viajar no tempo.  Albarracín | A cidade espanhola que parou no tempo.

Albarracin

 

2. Cudillero

Confesso que tenho uma leve caída de amores pelo norte da Espanha. Cudillero, é apenas um exemplo das pequenas aldeias com encanto que podemos encontrar na região. Esse é o lugar perfeito para os amantes do ecoturismo e que desejam relaxar, tomar um bom vinho e comer algo delicioso comtemplando o mar.

3.  Santillana del Mar

Santillana del Mar, é uma pequena aldeia localizada na região de Cantábeia (norte da Espanha) e  distribui beleza em suas ruas e casas talhadas em pedra e com toques medievais que perduram no tempo. Ela é tão especial, que tive que escrever um post exclusivamente sobre ela, olha: Santillana del Mar: A Cidade das Três Mentiras, mas Apaixonante.

Santillana del Mar – Arquivo pessoal

 

4. Aínsa

Essa pequena e charmosa aldeia esta localizada na provincia de Huesca. Não cabe duvidas que é um lugar surpreendente e que mantem sua história medível viva. Para quem deseja viver uma experiência diferente, esse é um bom lugar.

 

5. La Alberca

Pela região de Salamanca encontramos a pequena Alberca, uma aldeiazinha com toques medievas e salpicada de cores pelas flores que decoram as suas encantadoras casas.

La Alberca. Foto: pixbay

6. Trujillo

Considerada um dos pueblos mais bonitos da Espanha, a pequena Trujillo não poderia ficar de fora dessa lista.Localizada na região de Extremadura, essa pequena aldeia reune história, monumentos incriveis e é bastante conhecida por oferecer aos visitantes um dos capitulos mais emocionantes da história, a colonização da América.

Foto: Pixbay

7.  Lastres

Lastres é uma pequena aldeia pesqueira localizada na região de Astúrias e é o lugar perfeito para um final de semana inesquecível. Não é à toa que ela é considerada um dos “pueblos con encanto” do país.

Lastres. Foto: infoasturias

 

8. Cadáques

Chegando pela região de Catalunha, encontramos a deslumbrante aldeia de Cadáques. Incluso dizem que esse é o “Pueblo” mais bonito dessa parte do país.

Seu estilo pesquero, suasi estreitas ruas e casinhas pintadas de branco, formam parte da paisagem que atraem cada vez mais visitantes, principalmente, no verão europeu.

Cadáques. Foto: pixbay

 

9. Peñiscola

Desde 2013, essa pequena aldeia forma parte da rede de “pueblos mas bonitos de España”, e realmente merece estar na lista. É um lugar único, que reúne sol, praia, passeios culturais e um bonito castelo templário.


10. Luarca

Essa pequena vila marinheira é apenas uma das aldeias que podemos encontrar pela região de Astúrias, no entanto, esta provavelmente será a mais animada. Atravessada por um rio, com belíssimas praias e famosa por suas lendas, dentre elas, a “Puente del beso”que tem como protagonista um casal apaixonado.

 

⇒ Você também pode conferir dicas e experiências de outros viajantes pela Espanha no Mochileiros.com, site parceiro do Partiu Espanha.


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!