As 6 Melhores Cidades da Espanha para Morar

Tudo indica que o casamento entre Brasil e Espanha está mais forte do que nunca, e isso tem feito muita gente planejar uma temporada por terras espanholas.

Escolher uma cidade para morar na Espanha não é tarefa fácil, já que envolve muitas outras questões. Mas, hoje listaremos as melhores cidades para viver, segundo o estudo realizado pela Nuroa.es 



Antes de tudo, esqueça de Madri e Barcelona já que nem entram na lista. E o fator principal, é que essa pesquisa levou em consideração o custo de vida, o clima e a qualidade dos serviços básicos.

Vejamos então, em quais lugares se vive melhor na terra de Cervantes!

» Ciudad Real

Localizada na comunidade autonôma (estado) Castilla e La Mancha, Ciudad Real encabeça a lista das melhores cidades para viver na Espanha.

E isso deve-se por apresentar um custo de vida mais acessível quando comparada a outras localidades.

ciudad real.png
Ciudad Real – Foto Reprodução Google


Além disso, por não ser uma cidade tão grande não tem seu sistema de educação e de saúde massificados.

É super recomendada para casais com filhos e essa cidade está bem conectada com Madri, alem de contar com impressionantes patrimônios históricos e culturais.

» Cáceres

Que tal viver em uma cidade medieval ? Cáceres é um dos municipios onde o aluguel é mais acessível econômicamente.

Localizada na Comunidade Autonôma de Extremadura, conta com um clima agradável durante boa parte do ano e foi eleita cidade Patrimônio Mundial pela UNESCO em 1986. 

caceres

 

» Ávila

Eleita uma das cidades com melhor qualidade de vida da Espanha, a cidade muralhada de Ávila é a opção ideal para quem busca temperaturas mais baixas.

AVILA
Cidade Muralhada de Ávila


Sim, faz muito frio nessa cidade! Além do mais, possui diversos lugares de interesse turístico e recebe anualmente pessoas de todas as partes do mundo.

» Cuenca

A cidade de Cuenca é muito famosa por conta da sua arquitectura e também por apresentar a possibilidade de comprar uma residência a bom preço.

cuenca
Parte antiga da cidade de Cuenca – Foto Reprodução


Assim como em muitas cidades antigas da Espanha, Cuenca preserva um patrimônio histórico que atrai muitos visitantes, mas não residentes. O que torna os outros serviços básicos mais acessiveis.

» Zaragoza

Mesmo sendo uma cidade grande, Zaragoza consegue se manter no Ranking das melhores cidades espanholas para viver. 

zaragoza
Zaragoza – Foto Reprodução


A temperatura média dessa cidade gira em torno dos 15cº e ela está bem interligada com outros pontos do país, pois oferece transporte ferroviário de alta velocidade. Além disso, conta com diversos serviços e pontos de interesse turístico.

» Pamplona

Famosa por sua festa popular ” Sanfermines”, Pamplona finaliza a lista de cidades com melhor qualidade de vida para morar na Espanha. Esse é um lugar, digamos que, com um ambiente bem jovem e conta com uma gastronomia maravilhosa, além  dos diversos lugares turísticos para visitar. 

Antes de embarcar nessa grande aventura que é viver no exterior, é preciso analisar minusciosamente quais lugares possibilitam “criar raizes” sem tantas dificuldades.

Um exemplo básico, é que mesmo sendo cidades maravilhosas e com um custo de vida mais acessível que as outras, existem desvantagens a levar em consideração.

Então, mãos a obra no seu planejamento!


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!



Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!