As melhores séries para aprender espanhol

Quem aí nunca se desafiou aprender um novo idioma? Tenho certeza que ao menos uma vez na vida você tentou!

Para aqueles que conseguiram – Parabéns- e para os demais que estão em busca de aprender ou aperfeiçoar o espanhol, nesse texto te deixo uma das maneiras mais divertidas que nos dá aquela mãozinha no processo de aprendizagem – os seriados. Confira algumas das melhores séries espanholas e tente não se viciar em cada uma delas! 😀

  • La casa de Papel

Começamos por aquela que caiu no gostinho brasileiro. A serie espanhola narra o planejamento do maior assalto a bancos da história, precisamente, na Fábrica Nacional de Moedas da Espanha.

Com duas temporadas emocionantes, a série foi premiada com o Emmy Internacional e tem previsão para voltar às telinhas em 2019.

 

  • Las chicas del Cable – As telefonistas

Para mim, a cereja do bolo! Sou completamente apaixonada por essa série e já vi, tipo umas 4 vezes. Ambientada na década de 20, em Madri, “Las chicas del cable”, é uma das series espanholas mais vistas, e tem um “q” especial, principalmente, para nós mulheres.

Narra histórias de mulheres espanholas em busca de independência, direitos, amor e justiça- tudo com muito drama. E sim, tem uma segunda temporada.

 

  • Tiempos de Guerra

Baseada na Espanha da década de 20, essa também figura em uma das minhas series preferidas. Ela conta a história de três enfermeiras espanholas, que foram destinadas a Melilla durante a Guerra do Rife. Emocionante do início ao fim. – E por favor, Netflix, que venham outras temporadas!!

 

  • Vis a vis

Ao melhor estilo “Orange is the new black”, essa serie espanhola caiu no gosto do público desde 2015.Ambientada em uma prisão espanhola, conta a  história de uma jovem condenada e o choque emocional ao ter que enfrentar sua nova realidade atrás das grades. Prepara bem os ouvidos e faz aquela maratona com as quatro temporadas disponiveis!

 

  • La Peste

Sevilha serve como palco para narrar uma das series mais profundas sobre o lado B da Espanha, entrando em rincones quase nunca abordados, dentre eles, a barbárie, a miséria e epidemia que assolou o a cidade durante o século XVI.

 

  • Fariña

Baseada em uma história real, essa serie deu o que falar na Espanha, já que narra as aventuras e audácias do maior traficante do país.

Ambientada na região de Galícia dos anos 80, essa trama conta como traficantes de cigarro dão um salto mais alto, partindo para o tráfico de drogas.

Apesar de morar a quase cinco anos na Espanha, continuo meu processo de aprendizagem do idioma e os seriados me ajudam bastante nessa caminhada. Depois que vocês assistirem me escrevam para dizer o que acharam e tambem sugestões de outros seriados que possam ajudar nessa caminhada!

🙂


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *