As praças mais bonitas da Espanha

Que a Espanha está repleta de lugares fantásticos isso não é novidade para ninguém, mas você já reparou nas inúmeras praças que estão espalhadas pelo país?

Na verdade, muitas delas não passam despercebidas aos nossos olhos, simplesmente, porque cada pequeno detalhe chama atenção.

De tão bonitas, elas acabam se transformando nos melhores cartões postais dos turistas que aterrissam todos os anos na Espanha, e vamos e convenhamos, não dá para resistir a tanta beleza em estilos diferentes que de certa forma contam um pouquinho da história desse país. No texto de hoje, te deixo algumas das praças mais bonitas da Espanha!

Plaza Espanha – Sevilla

A cereja do nosso bolo fica por conta dessa impressionante obra de arte a céu aberto: A Plaza Espanha, localizada na cidade de Sevilha e um dos pontos turísticos mais visitados da região.

Construída em forma semicircular e idealizada pelo arquiteto espanhol Aníbal Gonzáles, ela serviu como palco para a Exposição Ibero-americana em 1929 e desde então tornou um dos lugares mais visitados de Sevilha.

Cada detalhe impressiona, já que nela encontramos diversos símbolos e um colorido especial. Considerada uma das praças mais bonitas da Espanha, ela serviu como cenário para filmes célebres, como a “A Guerra das Galáxias”.

Plaza España – Sevilla

 

Plaza Mayor de Salamanca

Em estilo barroco, a “Plaza Mayor”, em Salamanca foi construída entre 1729 e 1756 e apesar de ser bastante antiga, ela passou por poucas transformações, como a eliminação dos jardins e um pequeno cenário musical para assim dar mais amplitude a um dos pontos de paradas obrigatórios de quem passa por Salamanca.

Considerada o coração da cidade, nela acontecem diversos eventos musicais e culturais direcionadas para todas as idades. Além disso, ela é também ponto de encontro entre familiares e amigos, já que conta com diversos bares, restaurantes e uma das cafeterias mais famosas da cidade, o centenário café Novelty, que era muito frequentado por artistas e literários e funciona desde 1905.

Plaza Mayor de Salamanca – Foto pixbay

 

Plaza Mayor de Madrid

Localizada bem no coração da capital espanhola, a Plaza Mayor é ponto de partida para conhecer uma das cidades mais agitadas e bonitas da Espanha. A poucos metros da famosa “Puerta del Sol” e da “Calle Mayor”, ela é sem sobra de dúvidas, um dos cartões postais mais conhecidos do país.

Sua construção remonta do século XVI e ao longo do tempo ela passou diversas transformações, de incêndios à troca de nomes. Em formato retangular, ela está totalmente fechada por edifícios da mesma altura com mais de duzentos balcões que dão vista privilegiada para a praça.

Bem no centro da Plaza Mayor de Madrid, encontramos também a estátua em homenagem ao Rei Felipe III e atualmente é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

Nela encontraremos cafeterias e restaurantes, além claro, de eventos culturais gratuitos, feirinhas aos fins de semana e o tradicional mercado natalino, que acontece desde 1860.

Plaza mayor de Madrid


Plaza Mayor de Cáceres

Construída para celebrar uma feira na cidade de Cáceres, essa magnifica praça data do século XII e é porta de entrada a “la ciudad vieja de Cáceres”, que forma a parte antiga da localidade e figura como Patrimônio da Humanidade desde 1986.

Ponto de encontro durante séculos, ela passou por uma remodelação em 2011 e conta com diversos bares, restaurantes, lojas e cafeterias.

 

Plaza Mayor de Pedraza

Considerada uma das praças mais emblemáticas e bonitas da Espanha, ela foi construída para que os nobres da época pudesse apreciar as touradas com uma vista privilegiada dos balcões.

Formada por casas medievais, que datam do século XVI, no seu interior encontramos um dos monumentos mais importantes da localidade, a igreja de San Juan Bautista.

Juntamente com sua vila medieval, ela foi declarada Conjunto Histórico em 1951 e é um dos pontos turísticos mais visitados de Segovia.

Plaza mayor de Pedraza. Foto: minube

 

Plaza de la Corredera de Córdoba

Posicionada bem no centro da cidade de Córdoba, essa impressionante praça é a única em formato quadrangular encontrada na região de Andaluzia.

 Sua construção teve início no século XVII, mas com o passar do tempo ela passou por diversas remodelações e foi palco de festivais e principalmente de corridas de touros, daí seu nome peculiar “La Corredera”

Plaza de la corredera, em Córdoba.

 

Plaza Mayor de Ainsa

Datada do século XII e XIII, essa é sem sombra de dúvidas, um dos monumentos mais bem conservados da Espanha. Em estilo medieval, ela é considerada uma das praças mais bonitas da Espanha e ponto turístico da província de Huesca.

 

Plaza del Obradoiro

Situada na cidade mais querida por estudantes e peregrinos que percorrem um dos caminhos mais famosos do mundo, em Santiago de Compostela também encontramos uma das praças mais emblemáticas da Espanha.

Formada por quatros fantásticos edifícios em diferentes estilos e com mais de 700 anos de construção, ela é classificada com uma das mais grandes da região de Galícia. A “cereja do bolo” fica por conta da Catedral de Santiago de Compostela, que impressiona qualquer viageiro.

Nela também encontramos o Palácio de Rajoy, o Hostal dos Reis Católicos (que hoje é um hotel de luxo), e o colégio de San Jerónimo (que atualmente é a sede da Universidade de Salamanca).

 

Plaza Real de Barcelona

Construída em estilo neoclássico, essa famosa praça de Barcelona fica em um dos bairros mais visitados da cidade, o Bairro gótico e ao lado da avenida mais conhecida, Las Ramblas.

Os faróis da praça foram desenhados pelo famoso arquiteto Antoní Gaudí e a fonte que não passa despercebida é obra de de Antonie Durenne, que juntas a tornam uma das praças mais encantadoras e “turistadas” da Espanha.

Plaza real de Barcelona. Foto: Machbel

 

Escolher as praças mais bonitas da Espanha não é tarefa fácil já que por aqui encontramos cada uma mais bela que a outra, construídas em estilos e épocas diferentes, e que potencializam a beleza desse país.

Já visitou alguma delas? Que outra praça serviu de cartão postal nas suas fotos pela Espanha? Conta para mim aí nos comentários! 😉


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

 

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *