Bolsa de estudos para curso de fotografia em Barcelona

A Escola de fotografia e comunicação Datecuenta  está disponibilizando bolsa de estudos para quem tem interesse em realizar um curso que abrange fotografia, cinema documental, design, escrita e jornalismo.

O projeto “Becas Sociais” da Instituição surgiu em 2014 e desde então tem sido um sucesso, aonde mais de vinte alunos já tiveram a oportunidade de participarem. Para este ano, serão ofertadas quatro bolsas parciais, aonde os selecionados terão um desconto de 50% no curso escolhido.

Os interessados em concorrer a bolsa de estudos já podem realizar a inscrição, que estará aberta somente até o dia 19 de setembro de 2018.

Como participar?

Para concorrer a uma das bolsas parciais é preciso cumprir com os requisitos estabelecidos, sendo eles:

  • Comprovar que possui baixa renda para cobrir os gastos do curso.
  • Ter perfil para realizar o curso desejado. Será pedido um pequeno portfolio em formato PDF de trabalhos realizados o links web.
  • O aluno deverá se comprometer em frequentar totalmente o período do curso, já que no caso contrário será exigido o pagamento total.
  • No caso de estudantes estrangeiros, estes deverão residir legalmente na Espanha ou tramitar por conta própria o visto de estudos.

Se você cumpre com os requisitos e deseja participar, deverá enviar um e-mail para becasdatecuenta@gmail.com

  • Em que conste seus dados pessoais, tais como: nome completo, endereço, e-mail e telefone de contato.
  • O curso para o qual deseja utilizar o desconto e o horário a ser realizado.
  • Uma carta de motivação em que consta os motivos pelo qual deseja realizar o curso.
  • E um breve portfólio de trabalhos realizados, já seja em PDF ou links.

 

Resultados e valores dos cursos:

A comissão técnica responsável avaliará os perfis dos candidatos e entre os dias 25 e 26 de setembro os pré-selecionados serão convidados para uma entrevista pessoal ou via Skype no dia 27 de setembro.

O resultado será divulgado no dia 28 de setembro. Os ganhadores das bolsas de estudos parciais deverão abonar o valor do curso (225€ / 247€) antes do dia 04 de outubro.

Sobre os cursos:

  • Iniciação a fotografia: Esse curso oferecerá ao aluno conhecimentos sobre imagem e câmeras fotográficas, com o objetivo de estimula-lo ao meio fotográfico.
  • Fotografia criativa: Correspondente a um segundo nível de conhecimento, esse curso oferecerá técnicas fotográficas e ajudas criativas para melhores resultados.
  • Fotojornalismo e jornalismo audiovisual: Esse curso de nível avançado está destinado a alunos que tenham amplio conhecimento em fotografia e claro interesse em fotografia documental e atual.
  • Projeto fotográfico e produção digital: direcionado a alunos que desejam desenvolver um projeto de qualquer especialidade fotográfica.
  • Cinema documental: Esse curso está destinado ao mundo da não ficção e direcionado para quem queira desenvolver técnicas para contar histórias reais em formato curto.
  • Escritura de não ficção: Destinado a alunos que queiram aperfeiçoar sua capacidade de narrativa e linguagem escrita.

 

Ficou interessado e quer ter mais informações ? Acesse Escuela Libre Datecuenta e fique por dentro de tudo! Boa sorte, navegantes! 🙂


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!