Bolsa de estudos para doutorado na Espanha

A realização profissional requer tempo e determinação, principalmente, para aqueles que desejam obter  um titulo de doutor.

A oportunidade de estudar em outro país abre um leque de vantagens e muitos brasileiros buscam a chance de aprimorar sua carreira acadêmica por terras espanholas. Se você terminou o mestrado e pretende seguir estudando, hoje te apresento a oportunidade de realizar um doutorado na Espanha.

O programa de bolsas Iberoamericano de formação a nivel de doutorado propõe a estudantes, professores e investigadores de países ibero-americanos realizarem sua tese de doutorado  na Universidade de Córdoba, na Espanha. As aréas contempladas pelo programa abragem os cursos de Biomedicina, Biociência, e Tecnologia de alimentos.

Quem pode participar ?

Como dito acima, a convocatória de doutorado na Espanha é destinada a estudantes, professores e investigadores latinoamericanos, no entanto estes devem estar vinculados a uma Instituição universitária que façam parte da AUIP.

Apesar da prioridade ser direcionada a candidatos procedentes da Universidade Santiago de Cali (na Colômbia), o edital também permite a participação de candidatos ourindos de outros paises latinoamericanos.

Dentre os principais requisitos exigidos, estão:

• Ser licenciado ou graduado em um curso superior que esteja relacionado com a temática do programa de doutorado (ou seja, Biomedicina, Biociência e Ciência e tec.de alimentos).

• Ter um título de mestrado ou estudos que permitam acesso ao nivel de doutorado.

• Estar vinculado a alguma Instituição que faça parte da AUIP.

• Apresentar uma trajetória acadêmica e/ou laboral vinculada a temática do programa.

• Apresentar formulário de inscrição e documentos exigidos dentro do prazo estabelecido.

O que a bolsa oferece ?

Serão disponibilizadas um total de 15 bolsas de estudos com matrícula gratuita e ajuda econômica no total de 9.000€ para custear gastos de viagem, alojamento, manutenção do aluno (gastos com alimentação,transporte, etc)

Como participar ?

Para concorrer a uma das vagas é preciso realizar o dowload do formulário de inscrição na página oficial da AUIP e preecher corretamente todos os itens.

 

Além disso será também necessário apresentar os seguintes documentos:

• Cópia escaneada do passaporte
• Curriculum vitae
• Carta de recomendação da Universidade assinada por alguma autoridade acadêmica.
• Histórico acadêmico em que consta as qualificações obtidas na graduação ou licenciatura.
• Diploma universitário
• Certificado em que conste a qualificação obtida no mestrado.

Tanto o formulário de inscrição quanto os documentos deverão ser enviados para o email: becas.doctorado@auip.org

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 05 de setembro de 2018. A previsão para inicio do curso na Espanha será a partir do dia 15 de janeiro de 2019. Leia o edital completo AQUI

Boa sorte navegantes! Partiu Espanha    

 


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!