Botín: o restaurante mais antigo do mundo está na Espanha

Que Madri, capital da Espanha, tem uma infinidades de coisas para fazer não é novidade para nenhum turista que desembarca na cidade, mas encontrar um lugar cheio de história e curiosidades é, sem sombra de dúvidas, algo que marca para sempre qualquer viagem.

Fora dos pontos turísticos e restaurantes de moda mais badalados da capital espanhola, Botin é considerado pelo Guinness (o livro dos recordes) o restaurante mais antigo do mundo, e pasmem, o forno está acesso há 293 anos.

 

História do Restaurante Botín

Aberto ao público desde 1725, o restaurante Botín não foi criado por um espanhol, mas sim pelo francês Jean Botín (daí o nome do local) que se casou com uma espanhola e fixou residência no país.

O negócio acabou tornando-se herança para os sobrinhos que em 1930 passou a ter novos donos, a família Gonzalez Martin, que seguem a frente do local.

Desde que o restaurante foi aberto, o fogo a lenha nunca foi apagado e funciona 24 horas por dia. Considerado o coração e a alma do estabelecimento, o forno a lenha segue preparando um dos pratos estrelas, cordeiro e porco assado.

Quero comer  no restaurante mais antigo do mundo

É verdade que boa parte dos visitantes passam pelo Botín somente para fazer fotos e registrar que viram de pertinho o restaurante mais antigo do mundo, mas há também aqueles que desejam degustar da culinária espanhola no melhor estilo: em um local excepcional.

Para comer no restaurante é preciso realizar uma reserva com antecedência que pode ser feita diretamente no site oficial ou através do telefone.

Vale lembrar que o Botín conta com diversos prêmios e ótimas recomendações expressadas em sites, como o Tripadvsior. 

Para conhecer o cardapio e mais detalhes da historia desse lugar peculiar, acesse a versão em português do Botín, o restaurante mais antigo do mundo e que está em Madri 🙂

→ http://www.botin.es/es

 

Legal né? Se estiver de passagem pela cidade e tiver interessado em um programa diferente, o Botín é o local motivo perfeito para amar Madri. 


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *