Companhia ferroviária espanhola oferece 600 postos de trabalho

 Renfe é a empresa responsável pela malha ferroviária espanhola e recentemente lançou uma das maiores ofertas de trabalho na Espanha.

Serão convocados 600 novos colaboradores para se unirem a uma equipe que conta com mais de quatorze mil em território nacional.

As vagas serão destinadas a 400 novos maquinistas, sendo 395 deles para viagens dentro da Espanha e outros 15 para realizarem viagens de trem com destino a França.

Além dos maquinistas, a Renfe também irá contratar 110 operários de manutenção e fabricação (relacionados com a parte elétrica) e outros 80 trabalhadores para a área comercial da empresa.

Dentre os requisitos gerais para poder participar, destacamos os seguintes: 

* Ter a idade mínima para contratação de acordo com a vaga ofertada.
* Conhecimento adequado da língua castelhana.
* Ter a titulação acadêmica exigida para a vaga ofertada. Lembrando que se você possui estudos realizados no Brasil, deverá apresentar a credencial de homologação ou o documento já validado.
* Ter a nacionalidade espanhola. Também poderão participar nacionais de outros países que façam parte do bloco europeu e também qualquer pessoa de outra nacionalidade que possua vínculo com espanhóis, como os cônjuges e filhos menores de 21 anos.
* Todos os outros requisitos você pode encontrar no site oficial, no final desse texto.

Como será feita a convocatória?

O processo de seleção está dividido em duas fases, a primeira delas corresponde a comprovação dos requisitos estipulados e a segunda estará composta de provas presenciais, dinâmicas em grupo e entrevista final.

Além do mais, cabe destacar que ganharão pontos aquelas pessoas que apresentem conhecimento em idiomas (inglês, alemão e francês) e que já tenham trabalhado na empresa.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas de forma online até o dia 11 de junho para as funções de comercial e manutenção.

Já Para o cargo de maquinista as inscrições irão até o dia 15 de junho. Também será necessário o pagamento de 10€ correspondente a inscrição, feito através de uma transferência bancaria.

Para ler o edital completo e realizar sua inscrição, acesse: → Oferta de emprego RENFE 2018

Boa sorte, navegantes! 🙂
Texto recomendado:
Entrevistas de trabalho na Espanha
Saiba como validar o ensino fundamental e médio brasileiro na Espanha 


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!