Conselhos Básicos Para Viver no Exterior

Hoje quero compartilhar com vocês meu ponto de vista sobre o que eu acho importante na hora de imigrar.Como é notável, cada vez mais brasileiros estão saindo do país em busca de oportunidades em outros territórios.

Tenho amigos em diversas partes do mundo e através da experiência de cada um e incluso da minha, reuni esses pequenos conselhos importantes que fazem toda diferença.

» Dicas Essenciais para Viver no Exterior

1º-  Tenha em conta que você precisará renunciar os momentos em familia, com amigos, seu trabalho, sua vida no Brasil.Então, comece pesando na balança se você suportará tudo isso. Não se esqueça de que recomeçar a vida no exterior exige sacrificio e muita determinação.

2º- Esqueça os péssimos costumes brasileiros. Essas coisinhas que você mesmo reclama no dia a dia. Afinal, você esta “fugindo” desse tipo de atitude, então por favor, não seja você quem fará isso na “casa” dos outros.

3º- Seja realista. Pé no chão, amiguinho. Sair do Brasil é uma decisão muito impotante e você precisa estar seguro de que é exatamente isso que você quer. Estude o máximo  sobre a cidade que pretende ir,a economia desse lugar, a questão do trabalho, formas de se legalizar, o custo de vida,o quanto você precisa levar de dinheiro,o clima, etc.

4º- Antes de embarcar, encha suas malas de bons valores. É isso que vai te diferenciar, inclusive, de muitos brasileiros. Seja educado, honesto, positivo, deixe bons exemplos.

5ª-  Entenda a mudança como algo bom. Viver em outro país te da a oportunidade de ver tudo com uma perspectiva diferente.

Isso te fará amadurecer muito. Aprenderás um novo idioma, uma nova cultura, novas formas de se relacionar, a respeitar os dias dificeis e a valorizar pequenas coisas. O importante é nunca perder a sua identidade e a humildade.


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

 

Saludos!!

 

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!