Dia de Reis na Espanha: O segundo natal dos espanhóis

(texto atualizado em 03/01/19)

O dia de Reis é, sem dúvida, o mais esperado pelas crianças que vivem na Espanha. Por aqui não é o menino Jesus e muito menos o Papai Noel a representação mais importante das festas de fim de ano, mas sim a chegada dos três reis magos (Baltazar,Melchior e Gaspar) que acontece no dia 06 de janeiro.

Digamos que é, a celebração do segundo natal dos espanhóis e de tão especial ele é comemorado nos quatro cantos do país. 

Outra vez a familia e os amigos mais chegados se reunem em uma mesa farta de comida, bebida e doces tipicos desse dia.

As cidades preparam grandes desfiles (conhecidos como Calbagata), feiras de natal, espetáculos, queima de fogos, distribuição de doces e brinquedos.

É também o momento em que as crianças e os mais crescidos recebem, por fim,  seus presentes. Após o jantar, outra curiosidade dessa data, é comer o famoso “Roscón de los Reyes”, uma especie de pão doce que vai recheado com trufa, nata, frutas, chocolate, etc. 

Roscón de Reyes – Sobremesa tipica desse dia.

 

O mais legal é que dentro dele vem duas surpresas.  Ao comer, quem na boca encontre um bonequinho que representa um rei mago terá sorte todo ano  e o que encontre uma figura pagará pelo Roscón. Gostou dessa tradição ? A Espanha é um país com muitas curiosidades a descobrir.

Por fim, depois do dia de hoje, nosso projeto verão pode ser colocado em prática e eliminar as gordurinhas adquiridas com tanta comilança do último mês. 😀

Se você gostou desse texto não deixe de compartilhar nas suas redes sociais! 😀 Aproveito e te convido a conhecer outras curiosidades e tradições espanholas, visitando a nossa seção Noticias da Espanha 


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!

0 Replies to “Dia de Reis na Espanha: O segundo natal dos espanhóis

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *