Espanha firma acordo para subir salário mínimo a 1.000 euros mensais até 2020

Nos últimos anos a Espanha tem lutado para demonstrar que os tempos sombrios da crise econômica ficaram para trás.

A instabilidade laboral e os baixos salários oferecidos sempre foram as queixas mais recorrentes relacionadas com a economia do país, no entanto, tudo indica que nos próximos anos esse será o ponto fundamental para que a Espanha possa por fim, dar passos mais largos.

O salário mínimo na Espanha estabelecido para o ano de 2018 é de 735,90€ por mês, o que levou sindicatos e empresários a firmarem um acordo comprometendo-se a eleva-lo progressivamente até final de 2020 para 14.000€ anuais pagos em catorze prestações.

Além do aumento salarial, a reunião desta última quinta-feira também debateram sobre medidas para promover a igualdade laboral entre homens e mulheres e a formação para facilitar acesso ao mercado de trabalho.  Só nos resta esperar que esse  pacto seja respeitado e que a qualidade salarial e laboral suba outra vez. 

 

Se você tem planos de vir morar ou passar uma temporada na Espanha e quer ter a oportunidade de entrar no mercado laboral, te deixo essas dicas imperdiveis: Como trabalhar legalmente na Espanha ?


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

 

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *