Estudar na Espanha | 9 razões para estudar na Espanha!

A Espanha sempre foi um país muito estimado pelos brasileiros que procuram vivenciar a experiência de viver por terras europeias. Nos últimos anos o número de conterrâneos interessados em seguir sua formação no país tem simplesmente disparado.

À relação entre Brasil e Espanha ficou mais próxima e muitos acordos bilaterais foram assinados, abrindo caminho para brasileiros que desejam estudar por terras espanholas.

Programas de intercâmbio com tudo pago, bolsas de mestrado, doutorado, incentivos aos pesquisadores, cursos de espanhol, por exemplo, são apenas uma das muitas razões que um brasileiro pode encontrar para estudar na Espanha. No post de hoje, te conto outras 9!

1.  Sistema educacional de qualidade

A Espanha conta com 85 Universidades públicas, 35 particulares, 78 centros tecnológicos e mais de 300 Instituições de pesquisas, que se destacam a nível nacional e internacional.

O sistema educacional superior espanhol oferece desde cursos básicos a formações exclusivas, tanto é, que muitos deles encontram-se nos Rankings mundiais de melhores do mundo. Além disso, oferece um entorno agradável e uma experiência única aos estudantes.

2. Fluência no Espanhol

O Espanhol é o terceiro idioma mais falado no mundo. Estudar na Espanha é ter a vantagem de aprender o castelhano de forma mais rápida e levar na bagagem aquele diferencial no mercado laboral ao retornar para Brasil. Além de ser ponte para se comunicar com outras pessoas em qualquer parte do mundo.

3. Custo de vida baixo

Para um estudante que desembarca na Espanha, uma das vantagens em relação a outros países da União Europeia está relacionada com o custo de vida.

Gastos com hospedagem, alimentação, transporte, e ócio, por exemplo, são bem mais acessíveis do que em outros países. Em média, um estudante estrangeiro na Espanha gasta em torno de 600€ por mês.

4. Clima agradável

A Espanha conta com temperaturas agradáveis na maior parte do tempo, o que é um ponto a favor para quem não está acostumado ao frio ou calor extremo.

Para quem gosta de um clima mais gélido, a região norte é o destino perfeito e para aqueles que preferem dias mais calorosos, o sul da Espanha não deixa a desejar.

Praia na Espanha – pixbay

5. Turismo a bom preço

Outra vantagem de morar na Espanha como estudante é ter a oportunidade de conhecer praticamente todo o país e inclusive outras nações do bloco europeu. Descobrir a cultura e gastronomia de cada pedacinho dessa terra, por si só, é um aprendizado e uma  experiência sensacional.

Conseguir um voo barato, ir em trem-bala, percorrer do sul ao norte, subir montanhas, cair na praia, compartilhar um carro para conhecer um novo destino, por exemplo, é algo bastante comum por aqui. Além disso, quase sempre é econômico.

6. Novos amigos

Até aquela pessoa mais tímida não volta para casa sem ter feito um amigo. A Espanha é o país da União Europeia que mais recebe estudantes estrangeiros. Isso significa que você vai fazer amigos com gente de tudo que é lugar.

Conviver com diversidades culturais é também uma ponte importante de aprendizado e uma experiência sem igual.

7. Festas e diversão

O ambiente acadêmico na Espanha é rodeado de responsabilidades, mas também de diversão. Universitários promovem festas, gincanas e excursões. A oferta de ócio é variada e tem para todos os bolsos. O mais legal é que você pode fazer muitas coisas sem gastar nada ou pagando menos por ser estudante.

E a noitada na Espanha não deixa a desejar: Pubs, bares, restaurantes e festivais de música não vão faltar.

8. Tranquilidade

A Espanha continua sendo um país bastante seguro, o que segue atraindo cada vez mais estudantes estrangeiros. Pode sair e voltar para casa com tranquilidade é a realidade vivida por praticamente todo mundo. Obviamente que existem casos de violência, mas nada comparado ao Brasil.

9. Você pode trabalhar

Dependendo do tipo de curso e da duração dele, você tem a possibilidade de conseguir um visto de estudante que te permita trabalhar no país. Essa é uma excelente oportunidade para descolar um dinheirinho e também para fazer contatos, caso você deseje permanecer no país.

  Visite nossa seção sobre estudar na Espanha


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!