Férias na cidade de Benidorm, na Espanha. Será que vale a pena?



 Benidorm é uma cidade maravilhosa que pertence a Comunidade Valenciana, e muito frequentada por turistas espanhóis e estrangeiros, principalmente, durante os meses de verão.

E já de cara, posso te dizer com todas as certezas do mundo que, não é para menos: Boa comida, belas praias, muita festa, muita tranquilidade também, paisagens deslumbrantes e uma infindiade de coisas para fazer.

DSCN3119.JPG
Arquivo Pessoal 2017 – Praia do Levante


Onde ficar ?

Benidorm oferece um leque de alojamentos bem variado. De hoteis de luxo à apartamentos de verão. E se você procurar bem, com certeza encontrará algo confortável e com um ótimo custo-beneficio.

Agora é muito importante você saber escolher  o local onde vai ficar, pois seus dias de descanso podem se transformar em um pesadelo. Para quem curte uma vibe mais tranquila, jamais escolha a zona “Levante”, pois é a área dominada pelos turistas mais festeiros. 

Minha experiência em um hotel nesta parte da cidade foi um pouco estressante, principalmente, na hora de dormir. Mesmo em um 4º andar, o barulho de gente gritando e das festas era insuportável.

Também já optei por alugar um apartamento de férias e saiu bem mais barato que ficar em um hotel. Se você vai viajar em grupo, essa pode ser uma boa escolha.

DSCN2591.JPG
Arquivo Pessoal 2016 – Piscina do Apartamento de férias

Onde comer ?

Para minha grande surpresa, encontrei preços acessivèis à quase todos os bolsos. No geral, vimos uma boa relação qualidade-preço que se estende também na alimentação. 

A oferta gastronômica é bemmmmm variada. Você encontrará de tudo. Eu, particularmente sigo apaixonada por uma pizzaria que se chama L`Originale, e super recomendo.

Benidorm, é uma cidade cheia de vida. Sério. Sempre tem algo para você fazer. Oferece uma variedade impressionante de cafeterias, bares, restaurantes, lojas, etc.

O que fazer em Benidorm?

Quer balançar o esqueleto e soltar a franga? Corre para a Zona Inglesa, onde encontramos cerca de 160 disco-pubs (uma mistura louca de discoteca e pub) que durante o verão é lotada por turistas de varias nacionalidades e também conta com uma grande participação da galera LGBT.

Sem sombra de dúvidas, curtir um dia de praia e mergulhar na agua “quentinha” do Mar Mediterrâneo é parada mais que obrigatória.

No final da tarde, um passeio tranquilo pela orla maritima e parando no mirador para ver o dia se despedindo e a noite chegando. 

Vista do apartamento de férias – Arquivo pessoal 2016

Para quem prefere algo mais “light”, Benidorm também mostra o outro lado da moeda. Praias (conhecidas como Calas) quase desertas, programas familiares e parques temáticos como:  Terra Mitica, Aqualandia, Aqua Natura Bedinorm, Terra Natura Zoo, etc. Ou seja, existe programação para todas as idades, gostos e bolsos.

img20170629_21403761 (2).jpg
Arquivo Pessoal – 2017 – Parque Terra Natura

Outro passeio super legal é visitar a pequena Ilha que fica em frente a Benidorm. Ali você pode fazer mergulho, passear em um barco-submarino e tomar um bom vinho com uma vista impressionante do mar Mediterrâneo.

DSCN3223.JPG
Passeio de Barco – Arquivo Pessoal 2017

 

Passeio em um Barco submarino – Foto Arquivo Pessoal 2017

Quantos dias para conhecer esse paraiso?

Tem gente que fica 3 dias, 1 semana, 2 meses, 6 meses ou a vida toda. Agora uma coisa é certa: 5.000.000 de turistas não podem estar equivocados. 🙂

Mais informações: Benidorm City


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!