Fundação Botín oferta bolsas de estudos em políticas públicas na Espanha.

A  célebre Fundação Botín está com inscrições abertas para a 9ª edição do seu programa de estudos na área de politicas públicas.

Conhecido como ”Programa para o Fortalecimento da Função Pública na America Latina”, essa é uma das bolsas de estudos mais legais para quem gosta e tem interesse em gestão pública e desenvolvimento social.

Podem partipar estudantes de qualquer curso, que tenham entre 19 e 23 anos e concluido a partir de  50% a 75% do curso acadêmico. Além disso, igualmente como em outras bolsas de estudos, o aluno deve ter um excelente rendimento escolar, dominio da lingua inglesa e estar implicado em projetos sociais.

Como participar ?

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 17 de maio de 2018, no site oficial da Fundação Botín, clique AQUI   

Além disso, será necessário enviar uma carta de apresentação e um video (de no máximo 1 minuto) respondendo a seguinte pergunta: Como você aplica sua vocação de servidor público no dia a dia?”

O que a bolsa oferece ?

• Passagem áerea de ida e volta.
• Traslados dentro do programa.
• Auxilio para manutenção.
• Alojamento.
• Seguro médico.
• Apoio docente.

Informações Adicionais 

O programa será realizado na cidade de Madri, no entanto, haverá viagens culturais pelo país e visitas guiadas à empresas. Os alunos selecionados também disfrutarão de palestras, mesas-redondas, debates  sobre politica, economia, filosofia e serviços públicos. 

A duração da bolsa de estudos na Espanha é de aproximadamente 1 mês, porém o curso dará seguimento e será finalizado na Fundação Getulio Vargas, no Brasil. 

No dia 12 de julho será divulgada a lista de candidatos aceitos para participar do programa 2018 da Fundação Botín.

Boa sorte, navegantes! 🙂

Fonte: Edital Fundaçao Botin


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!