Fundação Carolina oferece bolsa de estudos exclusivamente para mulheres

 

A Fundação Carolina, que surgiu no ano 2000, é certamente a oportunidade mais esperada por estudantes brasileiros e latino-americanos em geral.

Todos os anos, a convocatória proporcional diversas bolsas de estudos na Espanha com a intenção de expandir a relação cultural, educacional e cientifica entre países ibero-americanos e a Espanha.

Dentro do edital da Fundação Carolina, também encontramos uma excelente iniciativa feita em parceria com a Fundação Repsol, que destina bolsa de estudos exclusivamente para mulheres sul-americanas, com o objetivo de promover a igualdade de oportunidades e promover a presença feminina em áreas técnicas.

Requisitos para participar

As ajudas proporcionadas pela Fundação Repsol são direcionadas a mulheres não residentes na Espanha, que sejam de algum país da América Latina e cursem estudos relacionados com as ciências, matemáticas, tecnologia e engenharias.

Além disso, a Fundação Repsol também disponibilizará quatro bolsas de estudos direcionadas a estudantes de pós-graduação que estejam interessados em realizar mestrado em Exploração e Produção de Hidro carburantes ou em Engenharia Industrial, ambos realizados no centro de formação da Instituição.

O que a bolsa de estudo oferece ?

  • Passagem de ida e volta.
  • Seguro médico.
  • Auxilio econômico.
  • Abono da matricula.

Como posso participar?

A convocatória já se encontra disponível e as inscrições podem ser feitas até às 14:00h (horário da Espanha) do dia 07 de março de 2019 através do site oficial da Fundação Carolina.

Vale lembrar que serão destinadas um total de 14 bolsas de estudos exclusivamente para mulheres latino-americanas, sendo incluído no projeto também estudantes de Portugal. Mais informações: Fundación Repsol

Outras oportunidades para estudar na Espanha

Fundação Carolina oferta mais de 700 bolsas de estudos na Espanha

Universidade La Rioja da curso de espanhol exclusivamente para brasileiros

Aberta convocatória para mestrado na Universidade de Jaén

 

Se você gostou desse texto não deixe de compartilhar nas suas redes sociais! 😀
Boa sorte, navegantes! 


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *