Fundação Carolina oferece mais de 600 bolsas de estudos na Espanha

Oi pessoal, trago boas novas!! Por fim, foi liberado um dos editais mais esperados para os estudantes brasileiros que aspiram estudar aqui na Espanha, o da Fundação Carolina.



Esse ano a modalidade se extenderá a estudantes de pós-graduação, doutorado, pos-doutorado,empreendimento,mobilidade para professores brasileiros e programa CESEDEN (Centro Suprior de Estudios de La Defensa Nacional).

No total, são oferecidas 648 bolsas de estudos em mais de 190 programas de estudos, distribuidas da seguinte maneira: Programa Fundação Carolina 2018/2019

O que é a Fundação Carolina?

A Fundação Carolina foi criada no ano 2000 com a finalidade de  aumentar a relação cultural, educativa e cientifica entre a Espanha e os países Iberoamericanos.

De lá pra cá, o projeto tem ganhado cada vez mais interessados e se tornou a possibilidade de realizar uma formação acadêmica no exterior através de bolsas de estudos (ajuda econômica) para todas as áreas de ensino.

ÁREAS PARTICIPANTES: 

  • Ciências e Novas  Tecnologias 
  • Energia,Meio Ambiente,Sustentabilidade, Infraestrutura.
  • Ciências Sociais e Jurídicas
  • Artes, Humanidades e Comunicação.
  • Ciências da Saúde.
  • Economia e Finança, Organização Empresarial e Desenvolvimento.
Acesse: http://gestion.fundacioncarolina.es/programas

COMO PARTICIPAR ?

  • Para solicitar uma bolsa de estudos,o primeiro passo é fazer um cadastro no proprio site da Fundação Carolina. Você deverá criar um login e senha e preencher todas as opções  de informações pessoais e acadêmicas.
  • Para acadêmicos que desejam participar em mais de um programa é necessário fazer um segundo cadastro indicando a bolsa correspondente.
  • Para os que desejam uma bolsa de doutorado, permanência curta e estudos institucionais não existe a opção de cadastro on line, já que são especificos para insituições que tenham convênio com a Fundação Carolina. Por isso,verifique juntamente a entidade da qual você faz parte se existe esse vinculo.



O pedido da bolsa de estudos é feita de forma online e não necessita o envio de documentos.

RESULTADOS:

Em casos de bolsas concedidas, a Fundação Carolina entrará em contato através de email com todos os procedimentos a seguir pelo candidato. Normalmente, dentre os documentos solicitados, estão: Uma carta de aceitação da bolsa assinada pelo requerente, cópia legalizada do diploma de licenciado, expediente acadêmico, etc.

Também e necessário fazer uma autorização (visto) de estudo ou equivalente de acordo com o tempo de duração da bolsa.

VANTAGENS:

Além de ter a oportunidade de conhecer outro país, sua medotologia de estudo, idioma e cultura a Fundação Carolina também te proporcionará:

  • Seguro de Saúde 
  • Beneficios econômicos de acordo com a bolsa solicitada.

Mais informações:

Para realizar sua inscrição, acesse: http://gestion.fundacioncarolina.es/candidato/register
Para, dúvidas, leia: https://www.fundacioncarolina.es/formacion/preguntas-frecuentes/

Boa sorte, navegantes! 🙂


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!