Hospedagem na Espanha

Finalmente chegou aquele momento tão esperado: a oportunidade de uma viagem internacional!! Começa o planejamento sobre o roteiro da viagem, a busca pela passagem aérea e um dos pontos principais da aventura: A hospedagem.

A hospedagem e a passagem aérea costumam ser os principais gastos para viajar, e quando o destino é internacional muitos pontos pesam contra, como por exemplo, o câmbio.

Encontrar um local com bom custo-benefício na Espanha não é difícil pois o país conta com um leque de opções bem variado para atender a demanda de turistas que passam por aqui todos os anos.

Vale lembrar que a Espanha é o segundo país mais visitado do mundo e alguns aspectos podem encarecer ou não nossa hospedagem. É melhor hotel ou apartamento de férias? Dentro ou fora da cidade? Quanto vou gastar? Pois bem, no post de hoje vamos encontrar a hospedagem ideal para o nosso bolso.

turistas – foto freepik

 

Sofá de familiares e amigos na Espanha

Ter familiares e/ou amigos na Espanha que podem nos hospedar é ter uma verdadeira mão na roda, pois economizaremos bastante e inclusive poderemos ficar mais dias no país.

No entanto, para isso é preciso que seu amigo ou familiar prepare com antecedência uma carta-convite. Esse documento é solicitado em uma comissária de polícia (delegacia) na Espanha e consiste em uma declaração oficial do seu local de estadia na Espanha, que deverá ser apresentado ao entrar no país, quando assim seja pedido.

Para obter mais detalhes sobre a carta-convite, preparei um texto exclusivamente sobre o tema: http://partiuespanha.com/carta-convite-para-entrar-na-espanha/

Hotéis na Espanha

A Espanha conta com uma gama de hotéis que estão espalhados por todo o território, seja em grandes, média ou pequenas cidades, você sempre encontrar algum.

Assim como em qualquer país eles estão classificados por categorias (estrelas) e proporcionam de serviços básicos a atendimento de luxo, vai depender de quanto você está disposto a gastar.

O ideal é sempre optar por um hotel bem localizado, próximo de pontos turísticos, centros comerciais e que estejam bem conectados com diferentes pontos da cidade.

Isso pode ou não encarecer nossa viagem e a época do ano é o verdadeiro termômetro do nosso gasto. Durante a alta temporada teremos preços mais elevados e na baixa preços mais acessíveis. Por isso, leve em consideração qual é a melhor época para você visitar a Espanha.

Para encontrar hotéis na Espanha existem diversos sites especializados no tema, aonde você pode conferir opiniões de outros viageiros, preço, comodidades e serviços incluídos. Em média, se gasta entre 100,00€ a 150,00 euros por diária em um hotel de categoria não alta.

Listamos os principais:

Hostel na Espanha

A opção de se alojar em um hostel ou melhor dito, em um albergue, deixou de ser prioridade para os mochileiros e passou a ser utilizado pela maioria dos turistas que desejam economizar ao máximo.

E, obviamente, existem prós e contras. Compartilhar um quarto com pessoas desconhecidas pode ser maravilhoso ou totalmente ao contrário.

É sorte. Além disso, é preciso um cuidado redobrado com nossas pertinências e sempre ler opiniões de quem já passou pelo local. Em albergue você tem a possibilidade de preparar sua própria comida, lavar roupa e economizar uma quantia importante.

Quarto compartilhado – foto freepik

 

Listamos abaixo alguns dos melhores albergues da Espanha em 2018:

Apartamentos de férias

Nos últimos anos os “apartamentos vacacionais” como são chamados na Espanha, tomaram conta das principais cidades do país. É também o meu tipo de alojamento preferido e sempre escolhemos essa opçãos nas nossas férias.

A demanda é tão grande que isso fez os alugueis dispararem já que a maioria dos proprietários viram nisso uma fonte de dinheiro.  Nessa opção de alojamento você vai encontrar basicamente duas alternativas: alugar somente um quarto ou o apartamento inteiro. Se a viagem é em grupo, sem dúvida alguma, essa é a melhor escolha.

Para encontrar seu alojamento ideal nesta categoria recomendamos os seguintes sites:

Alojamento gratuito

Quem tem veia mochileira e topa uma experiência totalmente diferente, a hospedagem ideal pode sair de graça ou gastando quase nada.

Existem plataformas online que unem viajantes de todas as partes do mundo através do compartilhamento de casas e apartamentos de forma gratuita ou em troca de serviços como o cuidado de animais de estimação.

O Couchsurfing, por exemplo, é o website preferido dos mochileiros que buscam um sofá amigo durante sua passagem pelo país.  Já no caso do Trustedhousesitters, o objetivo é disponibilizar alojamento em troca do cuidado de animais enquanto o dono não esta em casa.

Opções não faltam, mas é bom ter precaução e sempreeeee ler a opinião de quem já passou pelo local anteriormente.

Dicas para encontrar o alojamento perfeito 

  • Evite a alta temporada na Espanha. Tudo estará mais caro, até mesmo as opções mais baratas.
  • Assine a newsletter dos sites de viagem e fique ligadinho nas promoções.
  • Reserve com antecedência.

No mais, aproveite sua viagem e curta de montão! 🙂 


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *