Ibiza: A ilha mais badalada da Espanha

Ibiza é certamente a ilha mais badalada da Espanha e sua fama mundial não é apenas pelas festas mais exclusivas da Europa ( frequentada por famosos ), mas também por ter  as praias mais bonitas  do Mediterrâneo. 

Parte do Arquipélago das Ilhas Baleares, Ibiza todos os anos recebe milhares de turistas internacionais, principalmente, durante o verão europeu. 

E por falar em verão, essa estação do ano combina perfeitamente com as aguas cristalinas e com a paisagem natural da ilha, prato cheio para deixar qualquer turista de queixo caído e apaixonado pela Espanha. Ainda que digam que o que passa em Ibiza, fica em Ibiza, hoje te apresento 7 planos imperdíveis da ilha dos famosos!

1. Mergulhar nas praias paradisíacas

Começamos pelo prato principal? Obviamente. Ibiza conta com praias paradisíacas de agua cristalina e areia branquinha.

Dizem que são as melhores praias do Mar Mediterrâneo e sempre aparece na listinha das melhores do mundo. É claro que a gente vai fazer aquele “esforço” de comprovar se é realmente verdade.

E todo mundo que pisa em Ibiza pela primeira, segunda, terceira, milesima vez, pensa de imediato nisso e durante os meses de junho e setembro, a Ilha fica super lotada e as praias aborrotadas de gente.

Mas, isso não é exatamente um problema. Em Ibiza é possivel encontrar diversas “calas” que são pequenas praias, como  a Cala Salada, uma das mais famosas.

Cala Salada – foto: Ibiza Spotligh

 

2.  Visitar o centro histórico

Ibiza é mais que praia. Outro plano imperdível na ilha é visitar o centro histórico da cidade. Eivissa é a sua capital e ponto de partida para conhecer suas antigas muralhas, seus bairros antigos e seus museus, não é à toa que esse município, ainda que seja o mais pequeno, é considerado Patrimônio da UNESCO.

Eivissa, capital de Ibiza! – foto Nit.pt


Dar um passeio pelas ruas com bares, restaurantes, apreciar o ambiente noturno e contagiante dessa parte cosmopolita da ilha é mais que obrigatório.


3.  Curtir Sunset no melhor estilo!

Acompanhar a tarde cair em um entorno paradisíaco é algo inesquecível e que você deve incluir no seu roteiro de viagem por Ibiza. E  nem te conto que esse é um dos programas favoritos de quem visita a ilha. 

O pôr-do-sol é incrivelmente lindo e pode ser visto de diversas partes da Ilha, mas em San Antonio, um dos “pueblos” que fazem parte de Ibiza você  encontrará bares aconchegantes para curtir o final da tarde no melhor estilo, ao ritmo de música chillout e com uma vibe incrível.

Quer algo mais tranquilo? Você pode encontrar facilmente. A Ilha possui diversas “calas” (pequenas praias), que  oferecem uma vista incrivel do pôr-do-sol em Ibiza.  Outro ponto forte para esse passeio é ir até o mirante Torres de Savinar também conhecida como La Torre del Pirata. 

Dali é possivel ver uma parte da reserva natural e também um pequeno ilhote chamado Ès Vedra, que da um toque harmonioso com a paisagem.

Imagem pixbay – Ibiza

 

4. Passeio pelas Feiras Medievais

Durante o verão a programação feita para o turismo em Ibiza é intensa e tudo e pensado estrategicamente para que os turistas tenham atividades diferentes e claro, deixar alguns euros na ilha.

Além das feiras medievais outra distração bastante divertida é visitar uma das feirinhas hippies espalhadas por diversos pontos. Aqui é o lugar perfeito para comprar aquela lembrancinha da viagem.

5. Curtir uma vibe hippie

E por falar em Hippie, tenho certeza de quando você pensa em Ibiza imediatamente imagina uma ilha cheia de gente rica (que também é verdade), carros de luxo, roupas de marca, enfim, La crème de la crème, né?

 Mas, você sabia que a comunidade hippie também tem seu espaço? E uma das coisas mais divertidas e diferentes para fazer na ilha é justamente curtir uma festa que foi deixada como legado pelos que passaram por ali.

A festa dos tambores (em espanhol, “La fiesta de los tambores”) acontece em Benirràs e muitos turistas incluem no roteiro de viagem por Ibiza.

 

6. Se jogar literalmente em uma Boat Party

Chegamos no ponto que interessa, né galera ? Viajar até Ibiza e não cair na farra é, digamos, que viagem perdida. Entre junho e setembro acontecem as melhores festas, dentro e fora do mar.

As “Boat Party” são bastante comuns durante os meses de verão e obviamente a festa acontecem em um barco que vai dando passeio pela ilha. Normalmente o ingresso já inclui a bebida e realizam paradas para dar aquele mergulho. Quem topa? Solta o play!!

 

7. Festa, Festa, Festa e mais Festa!!!

Em Ibiza existem diversas discotecas que “disputam” turistas e claro, a melhor festa! E quando eu digo a melhor festa, é algo surreal. Espetáculos, os melhores djs, segurança, decoração e por aí vai. Fica até dificil de escolher e ja te adianto que quanto mais “exclusivo” for o local, mais caro será a entrada

Eis um exemplo!

Pensando em passar uns dias em Ibiza ? Planeje sua viagem entre os meses de junho e setembro e disfrute do melhor do verão espanhol. 


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!