Mais de 1 mil bolsas de estudos no exterior para estudantes brasileiros

Chegando na sua 8ª edição, o Programa de bolsas Ibero-Americanas, é uma das melhores oportunidades para brasileiros que desejam estudar no exterior.

Patrocinado pelo Santander Universidades, este intercâmbio é destinado para alunos de graduação que desejam aprimorar seus conhecimentos acadêmicos em um dos nove países participantes. Sendo eles: Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Porto Rico, Portugal, México, Uruguai e obviamente, a Espanha.

Para esta convocatória, o programa Ibero-Americanas oferece mais de mil bolsas de estudos, onde os selecionados poderão cursar até um semestre no exterior. O período cursado poderá ser entre esse ano ou até dezembro de 2019.

O que a bolsa oferece ?

A bolsa de estudos está avaliada em três mil euros que cobrirá os seguintes gastos:

. Taxa de matricula
. Alimentação
. Hospedagem
. Transporte

Como Participar ?

Para concorrer a uma das 1.070 vagas, é preciso realizar uma inscrição online no site oficial do Santander Universidades ou através da APP (aplicativo para celular) do mesmo.

Vale lembrar que apenas poderão participar estudantes de Universidades que estejam vinculadas ao  programa Ibero-Americanas e que também possuam acordos bilaterais com a Universidade de destino.

Para saber se a sua Instituição de ensino faz parte das Universidades parceiras, solicite informação no setor de relações internacionais da mesma. Aproveito para esclarecer que os critérios de acesso, documentação e resultados, serão realizados exclusivamente pela Universidade, que deverá libera um edital interno. Então, fica ligado!

As inscrições vão até o dia 12 de setembro de 2018. Para realiza-la e saber mais detalhes do programa de bolsas ibero-americanas, acesse: Santander Universidades

Boa sorte, navegantes! 😉


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

 

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *