Mestrado em Saúde Pública na Espanha | Aberta Convocatória 2018

 

Oi Pessoa, tudo bem? Espero que sim 🙂

Essa é a época do ano mais esperada para aqueles que desejam conseguir uma bolsa de estudos na Europa, e não é para menos, muitos programas e Universidades publicam seus editais entre novembro e junho. Dessa vez, trago boas novas para os profissionais da área de saúde.

Em janeiro de 2017 publiquei aqui no blog a convocatória do programa  Europubhealth+ , que é uma das linhas do conhecido Erasmus Mundus. Ha poucos dias foi liberada a convocatória para 2018 e praticamente os requisitos são os mesmo.


PROGRAMA EUROPUBHEALT+ 2018:

A Europubhealt é um  programa de mestrado, com duração total de dois anos, sendo realizado o primeiro deles na cidade de Granada, na Espanha (ou país escolhido) e o segundo ano em outro país participante sendo eles ( Reino Unido, Polônia, Holanda e França), onde farão uma especialização dentro da área escolhida.

As bolsas oferecidas pela Erasmus Mundos estão avaliadas em até 47.000 euros e  asseguram: Matricula na universidade, gastos de viagem e auxilio econômico mensal durante os dois anos.

Requisitos para Participar:

• Ter diploma de graduação em uma destes cursos: Medicina, Enfermagem, Farmácia, Biologia, Veterinária, Sociologia, Economia, Psicologia, Engenharia, Antropologia, Geografia, entre outras.

• Proficiência no Espanhol, Inglês ( se você optar em estudar em país de língua inglesa) ou francês. Você poderá escolher entre três opções: Inglês + Espanhol, Espanhol + Francês ou as três línguas .No caso do espanhol é pedido o mínimo o nível B2.

• Realizar  o cadastro online no site oficial que você encontrará ao final do post, preenchendo todos os seus dados pessoais e acadêmicos, além de anexar os documentos solicitados (certificados, comprovante de proficiência do idioma, carta de recomendação, etc..)

Vantagens ao  PARTICIPar dO EUROPUBHEALT+:

Conviver e se relacionar com outras pessoas, imerso em outra cultura e metodologia de aprendizado são experiências marcantes na vida pessoal e profissional.

Além disso, após dois anos de estudo você terá duas formações de peso no seu curriculum: O título de  Mestre Europeu em Saúde Pública, e também uma certificação da Europubhealt+.


Inscrições

As inscrições já podem ser realizadas e o prazo para a primeira chamada termina no dia 11 de janeiro de 2018.

»»  https://www.europubhealth.org/applications/application-procedure

Mais informações, em: https://www.europubhealth.org/


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!