Mestrado em saúde pública na Espanha | Aberta convocatória 2019

[ Texto atualizado em 15/10/18]

Oi Pessoal, tudo bem? Espero que sim 🙂 

Essa é a época do ano mais esperada para aqueles que desejam conseguir uma bolsa de estudos na Europa, e não é para menos, muitos programas e Universidades publicam seus editais entre  os meses de novembro e junho. Dessa vez, trago boas novas para os profissionais da área de saúde.

Em janeiro de 2017 e este ano (2018)  publiquei aqui no blog a convocatória do programa  Europubhealth+, que é uma das linhas de bolsas de estudos do programa Erasmus Mundus. Ha poucos dias foi liberada a convocatória para 2019 e praticamente os requisitos são os mesmo.

Como funciona o Programa de Mestrado Europubhealt+ ?

A Europubhealt é um  programa de mestrado, com duração total de dois anos, sendo realizado em vários países da Europa, dentre eles,  Espanha e Reino Unido. Além disso, a formação conta com a cooperação de Universidades na França, Holanda e Polônia.

As bolsas oferecidas pela Erasmus Mundos estão avaliadas em até 47.000 euros e  asseguram: Matricula na universidade, gastos de viagem e auxilio econômico mensal durante os dois anos.

Essa é uma oportunidade de peso para quem desejar dar um upgrade no perfil profissional, já que o candidato deverá escolher ao menos dois paises distindos para realizar o programa de estudo.

Por exemplo, o primeiro ano de estudo pode ser realizado na escola de EHESP de Saúde Pública, em Paris, na França e o segundo ano na Universidade de Granada, na Espanha.

Campus de Medicina, Universidade de Granada.

 

Requisitos para Participar:

  • Graduados em um dos seguintes cursos: Medicina, Enfermagem, Farmácia, Biologia, Veterinária, Sociologia, Economia, Psicologia, Engenharia, Direito, Antropologia, Geografia, entre outras.
  • Proficiência no Espanhol, Inglês ( se você optar por em país de língua inglesa) ou francês. Você poderá escolher entre três opções: Inglês + Espanhol, Espanhol + Francês ou as três línguas .No caso do espanhol é pedido o mínimo o nível B2.
  •  Realizar  o cadastro online no site oficial que você encontrará ao final do post, preenchendo todos os seus dados pessoais e acadêmicos, além de anexar os documentos solicitados (certificados, comprovante de proficiência do idioma, carta de recomendação, etc..)
  • Não ter recebido nenhum beneficio Erasmus anteriormente.
  • Compromentimento 100% somente com os estudos. Ou seja, nada de compatibilizar com um trabalho, por exemplo.

 

Vantagens de realizar um mestrado pelo programa EuroPubHealth+ :

  • Conviver e se relacionar com outras pessoas, imerso em outra cultura e metodologia de aprendizado são experiências marcantes na vida pessoal e profissional.
  • Além disso, após dois anos de estudo você terá duas formações de peso no seu curriculum: O título de  Mestre Europeu em Saúde Pública, e também uma certificação da Europubhealt+.

Como Participar ?

As inscrições serão de forma online a partir do dia 08/10/18 até 09 de janeiro de 2019 para a primeira fase de candidaturas.

Para realizar sua inscrição e obter o edital completo, acesse:  https://www.europubhealth.org/applications/application-procedure

O resultado tem previsão para ser divulgado nove semanas após a finalização das inscrições. Os selecionados receberão um email confirmando sua aprovação no programa.

Abaixo você pode conferir o depoimento de alunos participantes! Boa sorte, navegantes!

 


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *