Ministerio do Trabalho Espanhol oferece cursos gratuitos e online

Vamos e convenhamos, tempo é ouro nos dias de hoje. Parece que 24h não são suficientes para gestionar a vida familiar, laboral e pessoa, não é mesmo? Entretanto, quando é por uma boa causa e investimento em si mesmo, a gente consegue achar uma brechinha na agenda.

Para quem deseja realizar cursos, tanto para aprender como para se atualizar, saiba que o Ministerio de Trabalho Espanhol, através do SEPE (Servicio Público de Empleo Estatal) juntamente com a Fundação Estatal para Formação no Emprego, oferecem um plano formativo de forma gratuita e online.

Existem uma grande diversidade de cursos, que praticamente abarcam todas as áreas e abordam diferentes temáticas do momento.

Dentre os cursos disponiveis, destacamos estes:

• Saúde Pública e Comunitária
• Gestão de Cobrança e Reclamações
• Globalização e Marketing Digital
• Autocad 3D
• Faturação Eletrônica
• Entre outros…



Como Participar ?

Para ter acesso a um dos cursos, é preciso ser autonômo ( trabalhar por conta propria) na Espanha ou ser empregado de um empresa espanhola que possua menos de dez trabalhadores.

Porém, cada curso especifica os requisitos de acesso, o que seignifica que outros pontos serão levados em consideração na hora de solicitar uma das vagas, tais como: Estar desempregado, ter mais de 45 anos, ser mulher, entre outros.

É importante saber que todos os cursos são ministrados por centros de formação autorizados e financiados 100% pelo Ministério do trabalho. Ou seja, ainda que o centro seja particular, seu curso será gratuito.

Para ver a lista completa de cursos, requisitos de acesso e realizar sua inscrição, acesse: Cursos Online e Gratuitos

Boa sorte, navegantes! 🙂

Fonte: Fundación Estatal para la Formación en el Empleo


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

 

 

 

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!