O caminito del Rey na Espanha – Uma das trilhas mais radicais do mundo!

Considerada uma das trilhas mais radicais do mundo, o “Caminito del Rey”, reabriu suas portas depois de 25 anos inacessível para o público, e após uma reforma que custou mais de 5,5 milhões de euros, desde 2015 ele está de braços abertos para receber turistas de todas as partes do mundo.

Localizado na província de Málaga, o “Caminito del Rey” foi edificado há mais de 100 anos com o intuito de facilitar a vida dos operários que trabalhavam para conectar as hidrelétricas da região. Hoje ele é palco de uma das belezas naturais mais encantadoras e atrativas da localidade.

O nome é da trilha deve-se a sua inauguração que foi feita e percorrida pelo Rei Alfonso XIII em 1921. O trajeto conta com um pouco mais de 7km de extensão e desfiladeiros que chegam aos 100 metros de altura, o que o tornou parada obrigatória para os amantes de aventuras radicais.

Durante muitos anos o local ficou abandonado e sendo visitado de forma ilegal por turistas, resultando em acidentes fatais e no fechamento definitivo até sua restauração total.

Em 2015 ele foi reinaugurado e desde então já passaram por ali mais de um milhão de visitantes, e a procura é tanta que nos meses de alta temporada muita gente fica de fora por não conseguirem comprar as entradas.

Como chegar até o Caminito del Rey?

Para chegar até o Caminito del Rey é preciso viajar até a província de Málaga, que fica distante aproximadamente uma hora em trajeto realizado de carro. Outra via é ir em trem até a localidade El Chorro e dali pegar um ônibus até o local.

Como é o trajeto ?

A trilha é feita em forma lineal, com subidas e baixadas de pouca resistência e atravessando pontes de madeira que estão suspesas por cabos de aço e nos permitem  apreciar o fundo do desfiladeiro. Para os mais corajosos,  o caminho também possui um mirador feito de vidro que nos deixa uma vista inigualável.

O tempo estimado para realizar o Caminito del Rey varia entre 3 e 4 horas e ele é considerado uma trilha de baixa resistência. Ou seja, não existe grandes subidas ou baixadas e pode ser feito por praticamente todo mundo, com excessão de menores de 10 anos e sempre fazendo o uso de capacetes.

Entrada e Informações Importantes

Para ter acesso a trilha é preciso reservar e comprar a entrada que custa 10€ e deve ser adquiria de forma online no site oficial. Você pode ver mais detalhes aqui:  https://reservas.caminitodelrey.info/

O parque não funciona às segundas-feiras e é recomendado levar roupa e sapato apropriado para fazer a trilha, além de protetor solar, água e alguma merenda para o caminho.

Outro ponto importante a saber é que o Caminito del Rey não é circular, ou seja, ao chegar ao final você precisará voltar para o ponto de partida, que poderá ser de ônibus.

Sem dúvida alguma, quem tiver a cidade de Málaga como destino de férias ou moradia, vale muito a pena dar um pulinho até ali e disfrutar de um dia inesquecivel. E aí, vai encarar ?


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *