Os 10 pontos turísticos mais espetáculares da Espanha

Acho que não existe tarefa mais difícil para quem é completamente apaixonado pela Espanha do que a ter que decidir os 10 lugares turísticos mais espetaculares do país.

O site de viagens TRipAdvisor encarou o desafio e publicou recentemente a lista com o TOP 10 dos pontos turísticos mais fantásticos da Espanha.

Eu já tive o privilégio de conhecer alguns deles e dou fé de que realmente são de deixar qualquer um com cara de bobo, diante de tanta beleza e história. Olha só…

1º – La Plaza España

A “Plaza España” é um conjunto arquitetônico que se localiza na cidade de Sevilha, na região sul da Espanha. Ela foi construída entre os anos de 1914 e 1929, como o principal edifício da Exposição Ibero-americana que aconteceu no país em 1929.

Plaza España – foto: pixbay

 

2º – A Mesquita-Catedral de Córdoba

Se a gente tivesse que descrever em poucas palavras esse monumento, sem sombra de dúvidas, que seria: imponente e única.

Reconhecida como interesse cultural desde 1882, a Mesquita/Catedral de Córdoba é também um dos 42 Patrimônios históricos da humanidade que possui a Espanha.

Para vocês terem uma ideia, ela começou a ser construída no ano de 786, quando os conquistadores mulçumanos se apropriaram do que antes era uma basílica de origem romana.

Ela que já foi considerada a segunda Mesquita mais grande do mundo, hoje leva o título de segundo ponto turístico mais bonito da Espanha. Vale muito a pena conhecer sua história e seus encantos de pertinho.

Mesquita de Córdoba – foto: Mi viaje

 

3º – Basílica da Sagrada Família

Não tem como pensar na Espanha e imediatamente não associar a uma das suas maiores e mais espetaculares obras primas.

A Sagrada Família é o ponto de partida para quem deseja conhecer os encantos de Barcelona, a segunda cidade mais grande da Espanha.

Desenhada pelo arquiteto espanhol Antoni Gaudi, sua construção teve início em 1882 e a previsão para que seja terminada é somente para daqui a 8 anos.

Mesmo assim, todos os anos ela recebe milhares de turistas que não resistem em tirar fotos de todos os ângulos.

 

4º –  La Alhambra

Para tudo, Brasil! Se eu tivesse que organizar essa lista, colocaria La Alhambra no topo. Esse lugar é INCRIVEL!

Para quem não sabe, a Alhambra é considerada Patrimônio da Humanidade e é formada por um conjunto de palácios, imensos jardins, fortalezas e muralhas.

No passado foi residência real do primeiro monarca do Reino Nazarí, quando nessa região viviam os mulçumanos. Pode colocar no roteiro que você não vai se arrepender.

 

5º – Real Alcázar de Sevilha 

Sabe aqueles palácios de contos de fadas infantis? Esse é um deles, só que melhorado. O Real Alcázar, fica na cidade de Sevilha e tem muita história para contar.

Passou por diversas etapas da história espanhola e ainda conserva vestígios da arte islâmica, mudéjar e detalhes góticos. Tão espetacular que foi reconhecido pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade em 1987.

Real Alcázar – foto pinterest

 

6º-  Casa Batlló 

Outro ponto que não passa despercebido em Barcelona é a Casa Batlló, um edifício que foi totalmente remodelado e transformada em uma das obras primas mais visitadas do arquiteto espanhol Antoni Gaudi.

Mais que uma “Casa”, ela parece mesmo uma pintura fascinante, mostrando a etapa “naturalista”, época em que Antoni Gaudí colocou sua “digital” inspirando-se na natureza.

Foto: Pinterest

 

7º – Catedral de Sevilha

Já imaginou uma catedral toda em estilo gótico? Surreal, né? Essa é a Catedral de Sevilha, também conhecida como Santa Maria de da Sede de Sevilha.

Ela é considerada a maior catedral em estilo gótico do mundo e faz parte do grupo de monumentos considerados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO.

Catedral de Sevilha – pixbay

 

8º – Palácio Real de Madri 

Parada mais que obrigatória para quem está de passagem por Madri! O Palácio Real da cidade é a residência oficial do rei da Espanha, ainda que ele não viva atualmente ali.

Com mais de 135.000 metros quadrados e 3418 aposentos, ele é considerado o palácio real mais grande da Europa Ocidental.

Além disso, alberga um valioso patrimônio histórico e artístico e com certeza não pode ficar de fora do seu roteiro.

 

pinterest

 

SHUTTERSTOK

 

9º – Mercado Central de Valência

Um mercado? Gente, não é qualquer mercado, posso afirmar (eu vivo em Valência).Esse é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade, tanto é o número de visitantes que agora só pode entrar se for acompanhado de um guia. É uma das obras mais bonitas do modernismo valenciano e reúne detalhes magníficos.

 

 

10 º – Mercado de la Boqueria 

Barcelona também tem um mercado bem charmosinho e ponto de parada para os milhares de turistas que passam pela cidade.

O mercado de San Jose, mais conhecido como “La boqueria” conta mais 300 pontos de venda e foi construído em 1840.

Ele fica justo em um dos lugares mais frequentados de Barcelona, a famosa avenida “La Rambla” e pelo entra e sai de gente, todo mundo quer dar uma paradinha e conferir o que tem de bom por ali.

 

Se você gostou desse texto, não esquece de compartilhar com seus amigos e familiares! 🙂 


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!