Outono na Espanha |Será que essa é a melhor época para viajar?

Hoje, dia 23 de setembro, oficialmente nos despedimos do verão e damos passagem ao outono espanhol. E, adivinhem? O calor continua, mas nada comparado aos dias do verão europeu.

Muita gente deixa para preparar as malas e cair na estrada justamente nesta epóca, afinal, enquanto a maioria retorna para os livros e para  a vida laboral, outros aproveitam para começar as férias e curtir as cidades com mais tranquilidade, preços mais acessíveis e com uma temperatura super agradável.

Será essa, então, a melhor época para visitar o país? Quem tem o privilégio e pode viajar nesse momento, além de encontrar um clima mais agradável também aproveita preços mais acessiveis em hoteis, restaurantes e atividades culturais.

Como é o clima no outono na Espanha?

Se você foge do calor infernal, viajar pela Espanha durante o outono é realmente uma maravilha. Não faz nem muito calor e nem muito frio, isso é, algumas regiões da Espanha (principalmente  ao norte) apresentam temperaturas mais baixas no comecinho da manhã e no final da noite.

Que roupa usar na Espanha durante o outono?

Gente, isso varia de uma pessoa para outra. Tem gente que realmente não está acostumado com o “friozinho suave” e 15Cº pode ser recebido como algo “sibérico”, e para outros uma jaqueta por cima é o suficiente.

Normalmente, o inicio da manhã faz um pouquinho de frio e durante o dia a temperatura sobe e ao escurecer a temperatura baixa outra vez. Além disso, nem sempre da pra confiar no “tempo”, por isso, semmmmpre leve uma blusa de manga comprida ou uma jaqueta.

ropanoche.jpg
Recomendação – Foto Pixbay


Quais cidades visitar durante o outono?

Uma coisa é certa: o país não vai estar abarrotado de gente. E isso é uma maravilha para quem corre de muvuca. Montar um roteiro nessa época do ano vai depender do gosto de cada um, mas recomendo ir nas cidades que durante o verão são praticamente impossiveis de visitar, já seja pelo calor ou pelo número elevado de turistas.

O sul da Espanha sempre fará mais calor que o norte, então, quem procura por temperaturas mais altas recomendo visitara região de Andaluzia e Valência.

Quem garante aguentar um pouquinho de frio, o norte do país é um livro a descubrir. Asturias, Cantábria e Ávila, por exemplo, são ótimos roteiros para conhecer.

Partiu Espanha? 😉


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!