Palácio Real de San IIdefonso: O pequeno Versalhes espanhol

Conhecido como pequeno Versalhes espanhol, o Palácio Real de la Granja de San Ildefonso começou a ser construído em 1721 a mando do Rei Felipe V.

Hoje além de ser uma das residências oficias da família Real Espanhola, é também um dos pontos turísticos mais visitados da região Segoviana.

A primeira coisa que chama atenção ao visita-lo, não é apenas a magistralidade dos detalhes que tentaram reproduzir uma cópia fiel do famoso Palácio de Versalhes francês, mas sim sua localização privilegiada, entre altas montanhas, como se a real intensão fosse oculta-lo.

Apesar de ser conhecido como “pequeno Versalhes”, te garanto que de pequeno, este palácio não tem absolutamente nada. Com aproximadamente 25.000 m2, ele alberga uma imensidão de beleza e história.

Fachada do Palácio – Arquivo Pessoal 2017

 

Palacio Real de La Granja de San Idelfonso por dentro

Compartimentos decorados com antigas armas, mármores, carruagens, relógios, tapetes, esculturas, porcelanas vindas diretamente da China e exuberantes pinturas, estão conectados por longos corredores que te transportam imediatamente ao passado.

As imensas janelas, portas, escadas, paredes, abundância de ouro e sofisticação, confirmam o entorno de poder e riqueza vivenciada naquela época pelos monarcas espanhóis.

Um dos esplêndidos salões – Foto: Palacio Real.

 

Foto: Palacio Real San Idelfonso

 

Foto: Palacio San Idelfonso

 

O Palácio Real por fora

Diferentemente da maioria dos palácios encontrados na Espanha, esse se apresenta de uma maneira pouco casual aos visitantes: ele não esta a simples vista.

Para entrar nele, antes você passar por um belo jardim, edifícios antigos, restaurantes, cafeterias e monumentos que foram anexados a ele, como a catedral “Real Colegiata”, construída em estilo barroco no século XVI.

Caminho para entrar ao Palacio – Arquivo pessoal 2017.

 

Outro ponto forte do Palacio de San Idelfonso são os impressionantes e bem cuidados jardins. Com uma vista privilegiada, ele conta com diferentes fontes de agua e monumentos espalhados pelos longos caminhos que mais se parecem a um bosque encantado de histórias infantis.

Arquivo Pessoal 2017

 

Na minha passagem por ali em 2017

 

Fonte principal. Foto: Palacio Real de la Granja

 

Como faço para visitá-lo ?

Como dito anteriormente, o Palacio de San Idelfonso fica próximo a belissima cidade de Segovia e esta aberto ao público de terça a domingo, das 10h às 18h durante o iverno, e de 10h às 20h nos meses de verão.

O ingresso custa 9€, mas existe preços reduzidos e incluso entrada gratuita para cidadão europeus, nacionais e residentes estrangeiros legais na Espanha.  Para consultar todos os detalhes, acesse: Entradas Palacio de la Granja


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

 

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!