Profissões com mais saídas na Espanha

Encontrar um trabalho em um país que ainda está se recuperando economicamente de uma crise que durou vários anos não é tarefa fácil. Aliás, esse tem sido o verdadeiro desafio para a maioria dos espanhóis e imigrantes que desejam permanecer na Espanha.

Mas, tem emprego na Espanha ?

Sim, tem trabalho. Ofertas de emprego existem, mas geralmente o nível de qualificação exigido é extremamente alto (mesmo que para funções mais simples) e se isso não fosse pouco, a instabilidade relacionada com o contrato laboral também dificulta o equilibrio das contas. Quem vive na Espanha sabe bem disso.


Quais profissionais possuem mais chances?

Segundo o VII Infome da Adecco e Infoempleo, aqueles que possuem uma formação superior ou curso profissionalizante, estão sujeitos a encontrar trabalho mais facilmente. Além disso, os que apresentam experiência laboral e dominio de outros idiomas levam vantagem na hora de conseguir um contrato laboral estavel.

Dentre as profissões com mais saídas, segundo o estudo realizado, são as seguintes: 

•  Administração de empresas
•  Engenharia de Informática
•  Engenharia Industrial
• Profissões na área de saúde ( Enfermagem, Medicina, Fisioterapia, Aux. Enfermaria, etc)

 Onde procurar trabalho?

Como já mencionado em outros textos, uma das maneiras de um brasileiro residir na Espanha é através da contratação laboral, porém essa é também uma das mais dificeis de acontecer. 

Primeiro, porque a demanda de trabalhadores qualificados na Espanha é muito alta e a segunda esta relacionada  com a burocracia e gastos para esse trâmite. Porém, nada é impossivel.  Se você está na Espanha em busca de trabalho, utilize os sites abaixos para cadastrar seu CV e candidatar-se as vagas:

  1. www.infojobs.es
  2.  https://adecco.es/
  3. https://www.infoempleo.com/

 


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

 

 


Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!