Programa oferta mil bolsas de estudos para realizar o ensino médio na Espanha e em outros 8 países.

O Programa “Ganhe o Mundo” foi criado em 2011 sendo supervisionado e custeado pelo governo do estado de Pernambuco e desde então vem oferecendo a oportunidade para milhares de estudantes vivenciarem uma experiência única: realizar parte dos estudos de ensino médio no exterior.

Mais de três mil estudantes brasileiros já foram beneficiados com essa iniciativa e hoje te conto todos os detalhes de como participar.

Como funciona o programa Ganhe o mundo ?

O projeto “Ganhe o Mundo” leva estudantes de escolas públicas para realizarem um semestre letivo em algum dos países participantes, com todas as despesas pagas, exceto visto e passaporte.

Nesta nova edição do programa, são ofertadas mil bolsas de estudos correspondente a um semestre que poderá ser realizado nos seguintes países: Espanha, Chile, Colômbia, Argentina, Alemanha, Estados Unidos, Austrália, Canada e Nova Zelândia.  

participantes de edições anteriores no dia do embarque – Foto: Facebook Programa Ganhe o mundo.

 

O que a bolsa oferece:

  • Despesas do curso.
  • Moradia em casa de família.
  • Seguro de saúde.
  • Ajuda de custo para se manter no país durante o período do curso.

Como participar ?

Para concorrer a uma das vagas é preciso primeiramente cumprir com os requisitos de participação, sendo eles:

  • Ter no mínimo 14 anos (até 1º de julho de 2019) e no máximo, 17 anos (até 31 de agosto de 2019).
  • Possuir média mínima de 7,0 pontos no seu desempenho escolar nas disciplinas de português e matemática, correspondente ao primeiro ano do ensino médio (em 2018).
  • Estar matriculado no 1º ano do Ensino médio em colégio público de Pernambuco.

Aos que cumpre com os requisitos, o próximo passo é realizar a inscrição online, além disso, terão que aprovar um exame de português, matemática e do idioma do país escolhido, a ser realizado em fevereiro de 2019.

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 03/01/2019. O resultado final está previsto para meados de abril e o embarque dos alunos selecionados para julho de 2019.

Para realizar sua inscrição e saber mais detalhes do programa clique em https://www1.educacao.pe.gov.br/pgm/


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *