Projeto “Viva o seu sonho” concede bolsas de estudos para mulheres

De todos os projetos e programas que divulgo aqui no blog, provavelmente, esse seja o que eu mais admiro.

Criado pela Soroptimista Internacional das Américas, o projeto é direcionado a mulheres que sejam chefes de família, tenham baixa renda e necessitem de recursos financeiros para promover seu aperfeiçoamento profissional.

Ou seja, se você foi aprovada para estudos de graduação ou já é acadêmica, poderá ter acesso a um dos três prêmios oferecidos pelo projeto, que vão de três a dez mil dólares.

 As inscrições já estão abertas e vão até o dia 15 de novembro de 2018. Para se candidatar é preciso realizar uma inscrição ( Formulário de Inscrição Brasil ), apresentar duas cartas de recomendações feitas por pessoas que conheçam sua luta, além de contar através de uma carta motivacional de que forma o projeto ajudara a realizar seu sonho e os obstáculos vivenciados na sua formação.

Vale lembrar que será imprescindível a comprovação da renda do candidato, pois esse é um dos critérios de acesso ao prêmio “Viva o seu sonho”. Outro ponto importante a esclarecer, é que o dinheiro destinado aos comtemplados poderá ser utilizado em diversos tipos de gastos, como por exemplo: transporte, livros, entre outros.

O auxílio financeiro poderá ser aplicado em qualquer país, o que é uma verdadeira “mão na roda” para quem conseguiu uma bolsa de estudos na Espanha ou deseja estudar no país e não dispõe de recursos econômicos.

Se você possui esse perfil e deseja se candidatar ao prêmio “Viva o seu sonho”, te deixo a baixo os links necessários para tal. E desde já te desejo muita sorte! 🙂

• Ficha de inscrição prêmio ” Viva o seu sonho”

• Formulário de Referência

OBS: Os dois formulários e as cartas de recomendações devem ser enviadas para applications@soroptimist.org


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

 

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!