Relevo Solemne e a troca da Guarda Real Espanhola, em Madri.

Madri, capital da Espanha, é a cidade mais querida pelos brasileiros que passam a turismo pelo país e também por aqueles que decidem recomeçar a vida em solo europeu.

Com uma infinidade de programações culturais, Madri não deixa a desejar quando o assunto é bater perna pela cidade. E uma das coisas mais legais para ver no centro financeiro da Espanha, é a fascinante troca da Guarda Real Espanhola e o Relevo Solemne.

Para quem não sabe, a Espanha ainda é um Reino, e com objetivo de manter as tradições das tropas da Casa Real um dos atos mais aclamados em outros tempos voltou a dar o ar das graças – para a alegria dos milhares de espectadores que acompanham o evento uma vez ao mês, celebrado no Palácio Real de Madri, precisamente na “Plaza de la Armeria”.

Relevo Solemne, em Madri. Foto reprodução

 

O que rola no Relevo Solemne ?

O Relevo Solemne é um ato totalmente militar, aonde podemos ver desfilar todas as tropas da Guarda Real Espanhola em seu traje tradicional. Além claro, das peças de artilharia, cavalos e carros especiais.

A banda de música acompanha o ato e o torna único e inesquecível, com a presença de mais de 400 pessoas e aproximadamente 100 cavalos.

Quando e onde ver a troca da Guarda Real ?

O Relevo Solemne acontece em Madri, em um dos pátios do Palácio Real (Plaza de la Armeria), na primeira quarta-feira do mês (com exceção dos meses de janeiro, agosto e setembro), sempre às 12:00h.

A entrada é gratuita, mas recomendo chegar bem antes para garantir um bom lugar. Para quem não coincide dia e hora para ver o Relevo Solemne, a Guarda Real também realiza sua troca as quartas e sábados a partir das 11:00h até as 14:00h, também no Palácio Real, só que dessa vez na “Puerta del Principe”.

Essa apresentação, digamos que é mais modesta, porém não menos bonita. Conta com catorze membros da Guarda Real e quatro cavalos que realizam a troca de postos.

Já sabe, se você tem Madri no roteiro de viagem, esse espetáculo não pode ficar de fora da sua passagem pela capital espanhola.  😉

Um beijo


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

 

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *