Turismo na Espanha | O que ver e fazer em Valência, na Espanha.

É verdade que sou mega suspeita para falar sobre Valência, afinal, essa é a cidade que eu escolhi para recomeçar minha vida fora do Brasil.

Minha cara não nega, sou muito feliz vivendo por aqui e quero te apresentar meus lugares preferidos na terceira maior cidade da Espanha.

Apesar da maioria dos brasileiros incluírem quase sempre Madri e Barcelona no seu roteiro de férias pela Espanha, Valência é sem sombra de dúvidas, uma cidade que não deixa a desejar.

Banhada pelo mar mediterrâneo e com um clima agradável durante boa parte do ano, Valência vem atraindo cada vez mais turistas internacionais.

A maioria deles retornam à cidade e/ou recomendam amigos e familiares para virem conhecer a história, cultura e gastronomia única desse lugar.

No ano passado, mas de 2,2 milhões de turistas passam pela cidade e tudo indica que esse ano bateremos outro recorde.  Vem saber o que ver e fazer em Valência!

  • Ciudad de las Artes y Ciencias.

Esse grande complexo futurista não passa despercebido aos olhos de ninguém. A Ciudad de las Artes y Ciencias foi fundada em 1998 e reúne seis pontos de entretenimento e cultura.

Complexo Ciudad de las Arts e Ciencias


• Museu Principe Felipe

Definitivamente esse museu é totalmente diferente de qualquer outro que você tenha visitado. Até aqueles que não gostam de um programa mais “cultural” se divertem por ali. Ele não é apenas um espaço de exposições, mas também de conhecimento.

Através da sua programação (que vai mudando no decorrer do ano), o Museu Príncipe Felipe te convida a mergulhar em um “mundo desconhecido “por meio de exposições que utilizam animações cientificas.

A ideia é transmitir aprendizados e aguçar a curiosidade por meio da ciência interativa. Esse é o lugar perfeito para dar um passeio com os mais pequenos.O Museu conta com atividades complementárias que podem ser adquiridas ao comprar as entradas.

Para saber horários e preço, acesse: Entradas Museu Principe Felipe

Museu Principe Felipe por dentro – Arquivo pessoal

 

Sim, tem um avião la dentro. Arquivo Pessoal

 

Minha filha aprendendo coisas novas – Arquivo Pessoal

 

• Hemisférico 

Desenhado pelo renomado arquiteto espanhol Santiago Calatrava, o Hemisferic (em espanhol) foi o primeiro prédio inaugurado da “Ciudad de las Artes e Ciencias”.

Com um desenho único, o Hemisferic representa um grande olho humano, ou como diria seu criador, o olho da sabedoria. O Hemisférico é uma grande sala de projeções e conta com uma tela de 900 metros quadrados em formato côncavo.

Me diz se não é incrível? Ali acontece representações astronômicas e espetáculos de entretenimento. Vale MUITO a pena conhecer!

Hemisfèric de Valência – Foto reprodução

 

• Oceanografic 

Considerado o maior aquário da Europa, o Oceanografic é outra parada obrigatória para quem curte um passeio bem diferente. Ele está dividido por espaços que representa especificamente cada ecossistema aquático, além de incluir outras atividades de entretenimento, como nadar com tubarões ou espetáculos com golfinhos.

E que tal um jantar romântico no “fundo do mar”? Sim, você também pode experimentar o restaurante que tem como cenário um grande aquário. Recordação para toda a vida. Aqui nesse post conto mais sobre esse complexo: Aquário de Valência

Restaurante submarino

 

• Palau de las Arts Reina Sofia

Gosta de música clássica? Quer ver de perto uma ópera? Então esse é o lugar certo. De estilo vanguardista e ao mesmo tempo moderno, o Palau de las Arts conta com quatro grandes salas e recebe diversos tipos de eventos, principalmente, relacionados com a música clássica.

Para ver a programação completa, acesse: Agenda Palacio da Música de València.

Palacio de la Música, Valência. Foto reprodução

 

• Umbracle 

Nada como passear em um fim de tarde pelo imenso jardim e mirador do complexo da Cidade de Artes e Ciências. Lugar de exposição de esculturas contemporâneas, o Umbracle está rodeado pela flora típica da Comunidade Valenciana e nos deixa uma vista magnifica desse conjunto arquitetônico.

Umbracle, Valência.

 

  • Rio Túria

Conhecido como o “pulmão verde de Valencia”, o rio Túria é na verdade um jardim com mais de 8km de extensão.

Point de encontro, o rio Túria é um espaço aberto e gratuito onde muita gente faz esporte, anda de bicicleta (se pode alugar no local), se reúne com amigos, faz picnic e aproveitar o dia, sem sair de Valência. Nele você vai encontrar campos de futebol, beisebol, basquete, skate e até pista de atletismo.

Para os mais pequenos, o ponto mais legal é sem dúvidas, o Gulliver. Esse parque gigante representa o protagonista da história “As viagens de Gulliver”, e não tem criança ou adulto que resista escorregar por ele.

Um passeio de bicicleta pelo rio Túria – Foto reprodução

 

Parque Gulliver – Foto reprodução

 

  • Bioparc

Esse é um zoológico bem diferente do que você está acostumado a ir. O Bioparc de Valência nasceu com a ideia de conservar os animais em um habitat recriado bem parecido com o natural.

Com vegetação originaria  de cada local, covas, sons e zonas bi climáticas para minimizar o possível estresse do animal. Aqui nesse post eu comento tim tim por tim tim desse lugar: Bioparc de Valência

Com minha filha no Bioparc de Valência.

 

  • Centro Histórico

O ponto de partida para conhecer os monumentos construídos ao largo do tempo em Valência, sem sobra de dúvidas, é o centro histórico da cidade.

Ali encontraremos as Torres de Serrano, a belíssima Catedral de Valência, a Igreja de Santa Catalina, a “Plaza de la Virgem, e um museu que super indico visitarem: La Lonja de la Seda, declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco.

Torres de Serrano – Centro histórico de Valência

 

  • La Albufera 

Declarada Parque natural, La Albufera é um pequeno lago que está separado do mar mediterrâneo por uma faixa de terra e é um dos pontos mais bonitos de Valência.

Ali você poderá dar um passeio de canoa e ver o sol o pôr do sol, além de poder descobrir esse cantinho natural dando uma caminhada pelas trilhas ou indo de bicicleta.

A dica que eu deixo é reservar o almoço em um dos restaurantes do local que já incluem o passeio de canoa.

Fim de tarde em La Albufera

 

  • Praias

Viver em uma cidade costeira tem suas vantagens, ao menos para mim, que adoro o mar. Valência conta com sete praias, sendo as mais conhecidas e frequentadas, a “Playa de la Mlavarrosa”, “Playa de las Arenas e a “Playa de la Patacona”.

Porém, que curte algo mais reservado, basta se afastar um pouco do centro urbano e curtir lugares como: El Saler, Pinedo, La Devessa e El Perelló.

E por falar em praia, dar aquele passeio na Orla marítima não pode ficar de fora do seu roteiro. Ali você encontrará um mirante para apreciar o Mar Mediterrâneo, bares e restaurantes aconchegantes.

Praia em Valência

 

  • Comer, comer, comer! 

Aproveite a gastronomia Valenciana. Experimente a verdadeira Paella, a fideuá e o típico “almuerzo valenciano”. Nesse texto, deixo algumas dicas bem legais do que comer na cidade: O que comer em Valencia?

Almuerzo valenciano – Foto reprodução

 

  • Deixa a cidade te levar…

Eu poderia escrever por dez horas seguidas e mesmo assim, não terminaria de comentar pontos interessantes da cidade.

A melhor forma de conhecer um lugar é se deixar levar por ele. Te convido a se perder entre as belas e históricas ruas de Valência, entre seus inúmeros parques e praças, a descobrir museus e restaurantes diferentes e excêntricos. A se tornar mais um apaixonado por esse pedacinho lindo da Espanha!


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!