Universidade de Salamanca recebe inscrições para bolsas de graduação na Espanha

Estamos praticamente na metade de junho e felizmente ainda tem edital sendo liberado para estudantes brasileiros que desejam passar uma temporada na Espanha.

Em parceria com o banco Santander, a Universidade de Salamanca disponibilizará até 50 vagas para estudos a nível de graduação exclusivamente para alunos latino-americanos.

Isso significa que nacionais destes seguintes países poderão se candidatar a uma das vagas: Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Chile, Equador, El Salvador, Guatemala, Haiti, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Porto Rico, República Dominicana e Venezuela.

Requisitos para participar:

• Possuir a nacionalidade de algum dos países citados acima.

• Estar em condições legais de aceder a um curso de graduação na Universidade de Salamanca. Ou seja, possuir os requisitos necessários de acesso a uma Universidade espanhola.

Documentação Necessária:

• Formulário preenchido
• Fotocopia do passaporte, Rg, “Libro de família”, Dni ou equivalente.
• Fotocopia do resguardo de solicitude de pré-inscrição ao curso acadêmico de 2018-2019 da Universidade de Salamanca.
• Fotocopia dos estudos realizados em que figure obrigatoriamente a nota média obtida.
• Curriculum vitae
• Certificação de proficiência de nível B2 do espanhol.
• Fotocopia autenticada da ata de prova de acesso da Universidade ou equivalente. (Você pode conseguir isso no site oficial da Universidade de Salamanca)

* Toda documentação deverá ser apresentada em espanhol e enviada junto com o formulário de inscrição para o email: bintgrado@usal.es

O que a bolsa inclui ?

• Isenção da taxa de matricula.
• Alojamento e manutenção na Universidade de Salamanca. Sendo está em quarto duplo e vigente do dia 01 de setembro até 30 de junho de 2019. Sem possibilidade de prorrogar. Vale lembrar que durante o período natalino e semana santa, o alojamento estará fechado e será necessário o aluno busca outro lugar para ficar e será custeado pelo mesmo.
• Seguro médico

Informações Importantes

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas de forma online no site oficial da Universidade de Salamanca até o dia 27 de junho de 2018. O resultado será divulgado no dia 30 de julho de 2018.

É importante destacar que a bolsa é válida para o ano 2018/2019, havendo possibilidade de renovação para o curso acadêmico seguinte.

O candidato aceito terá que cumprir com algumas obrigações publicadas no edital, dentre elas, a de matricular-se em 60 créditos acadêmicos como mínimo, aceitar por escrito as condições da bolsa de estudos, abrir uma conta no banco Santander, entre outras.

→  Edital Completo Universidade de Salamanca 2018

 Faça sua Inscrição


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!