Universidade La Rioja oferece curso de espanhol exclusivamente para brasileiros

(texto atualizado em 01/02/19)

No ano passado divulguei aqui no blog uma bolsa de estudos super-hiper-mega bacana para meus conterrâneos que desejam aprender espanhol e cultura espanhola.

A boa noticia é que novamente a Universidade La Rioja, abriu uma convocatória exclusicamente para brasileiros interessados em “mergulhar de cabeça” em um curso de espanhol, além claro, de aprender sobre a cultura da Espanha.

O melhor disso tudo? Com todas as despesas pagas! O curso tem duração de três meses, sendo realizado nos seguintes periodos:

  • 1 de outubro de 2019  a 12 de dezembro 2020.
  • 8 de janeiro de 2020 a 13 de março de 2020.
  • 18 de março de 2020  a 5 de junho de 2020.

O que a bolsa de estudos oferece ?

  • Alojamento em residência universitária.
  • Seguro de saúde.
  • Valor de 1.500€ para cobrir os gastos com passagem aérea e manutenção durante sua estância na Espanha.
  • Pagamento total das taxas acadêmicas correspondentes ao curso de espanhol e cultura espanhola.

** Vale lembrar que o repasso da ajuda será feita somente aqui na Espanha, sendo obrigatório o candidato selecionado abrir uma conta prévia no Banco Santander.

Requisitos para participar:

Para participar desse intercâmbio é preciso cumprir com três requisitos principais, são eles:

  • Ter a nacionalidade brasileira.
  • Não residir na Espanha.
  •  Ser acadêmico de uma Universidade brasileira. Podem se inscriver estudantes de todos os niveis. Ou seja:  graduação, mestrado, doutorado, pós, licenciatura, etc.

Como realizo minha inscrição ?

O prazo de inscrição terá inicio no dia 05 de fevereiro de 2019 e finaliza às 14h (horario da Espanha) do dia 03 de abril de 2019.

A candidatura será de forma online no site oficial da Universidade La Rioja. Será preciso preencher um formulário com seus dados pessoais e acadêmicos.

 https://fundacion.unirioja.es/

Resultados

Os candidatos pré-selecionados receberão um comunidado via e-mail no dia 15 de abril. Também serão informados a respeito da documentação necessária que deverá ser encaminhada para dar seguimento no processo de seleção.

Conheça a Universidade La Rioja

A Universidade La Rioja é uma Instituição pública que pertence a região de mesmo nome, tendo sua sede na cidade de Logroño.

Fundada em 1992, atualmente possui 19 cursos de graduação, ensino a nivel de mestrado, cursos de verão e cursos de lingua e cultura espanhola para estrangeiros.

Sala de aula, Universidade La Rioja

 

Essa é sem dúvida a oportunidade perfeita para realizar um intercâmbio na Espanha, conhecer uma nova cultura e de quebra, voltar com um upgrade no seu curriculum.

Não deixe de ler também sobre:

Se você gostou desse texto não deixe de compartilhar nas suas redes sociais! 😀
Boa sorte, navegantes!


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

 

 

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!

8 Replies to “Universidade La Rioja oferece curso de espanhol exclusivamente para brasileiros

  1. Sou brasileira e estou graduando em licenciatura espanhol. Dessa forma estudamos muito sobre a cultura espanhola e sua diversidade, porém não temos um contato físico com a língua, e fazer este intercâmbio seria a parte prática de todo o meu curso em que ainda não tive a oportunidade de ter!

  2. Olá Taiana. Sempre sonhei em estudar fora mas minha família não tem condições de bancar, portanto, tenho procurado bolsas e essa seria uma oportunidade maravilhosa. Porém, ainda tenho algumas dúvidas sobre valores, taxas e fico com muito medo. No edital eles falam sobre o alojamento sem manutenção e pode parecer bobo mas, eu fiquei em dúvida sobre isso. Vi as taxas de mensalidade dessas residências e imagino que seja isso que a bolsa cobra e a manutenção seriam os “serviços extras” como limpeza ou a necessidade de conserto de algo. Eu ficaria imensamente grata se você pudesse me tirar essa dúvida, caso saiba. Muito obrigada pelo seu blog lindo!

  3. Ola ,me chamo alionete e também sou apaixonada por esta lingua linda que é o espanhol .Tenho um sonho que é um dia poder falar fluente esta lingua que tanto me fascina,infelizmente por motivos econômicos ainda não pude concluir nenhuma formação nesta área maa nao perco a esperança.

  4. Olá!
    É comentado acima que o repasse só será feito quando o aluno já estiver ma Espanha, então o mesmo tem que arcar com as despesas de passagens e hospedaria, para depois obter o reembolso?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *