Vaga aberta no Consulado Brasileiro em Madri

Por meio de um edital divulgado recentemente, o Consulado Geral do Brasil em Madri está com inscrições abertas para candidatos que desejem concorrer a uma vaga na oficia diplomática.

O cargo oferecido é de auxiliar administrativo e a contração será de forma temporária para exercer tarefas administrativas consulares e atendimento ao público. A jornada de trabalho ofertada é de 30 horas semanais, sendo de 9:00h da manhã às 15:00h, na sede da Chancelaria do Consulado Geral Brasileiro em Madri.

O salário oferecido é de 1.250€ (mil, duzentos e cinquenta euros) brutos mensais, em 14 pagamentos anuais.

Requisitos para participar :

  • Ter dezoito anos completos ( deverá comprovar através do documento de identificação, brasileiro ou espanhol).
  • Fluência na lingua portuguesa e espanhola.
  • Atestado médico de aptidão fisica e mental – com menos de três meses de expedição.
  •  Atestado de bons antecedentes (“certificado de antecedentes penales”) feito por autoridade espanhola competente com menos de três meses de expedição.
  • Certificado de conclusão de nível médio ou superior.
  • Autorização de residência e trabalho na Espanha – mínimo dois anos.
  • Brasileiros deverão comprovar também: que estão em dia com obrigações eleitorais, quitação com o serviço militar (para candidatos homens) e declaração escrita de que não exerce cargo público no Brasil.

Inscrições :

As inscrições já estão abertas e vão até às 16:00h do dia 26 de outubro de 2018. Ela será feita exclusivamente de forma online, sendo necessário enviar as informações  e documentos seguintes para o email administ.cgmadri@itamaraty.gov.br

  • Nome completo do candidato
  • Data e local de nascimento
  • No “campo” assunto colocar “CONCURSO 2018”.

Além disso é obrigatório enviar uma cópia digitalizada dos seguintes documentos:

  • Curriculum vitae em que conste nome completo, foto, data e local de nascimento, telefone, endereço e email.
  • Fotocopia digitalizada dos documentos exigidos nos requisitos.

Processo Seletivo

Os candidatos participantes serão convocados até o dia 31 de outubro, via e-mail, para participarem da primeira etapa de seleção, que constará de uma prova composta por vinte perguntas de múltipla escolha, dez traduções, sendo cinco delas para o espanhol e cinco para o português, além de duas questões discursivas, uma para cada idioma.

O resultado da primeira fase será divulgado no dia 12 de novembro de 2018, às 13:00h na sede do Consulado Geral do Brasil em Madri e também na página eletrônica oficial do órgão.

Durante os dias 21 e 22 de novembro será realizada a segunda fase do processo seletivo aonde comparecerão somente os candidatos que tenham aprovado a primeira etapa. A segunda fase constará de uma prova oral aonde será avaliado o perfil geral do candidato para a vaga ofertada.

O resultado final será divulgado no dia 26 de novembro de 2018.
 Para conferir o edital completo, acesse: Consulado Geral do Brasil em Madri


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

 

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!