Verão na Espanha é tempo de…

O verão europeu não passa despercebido na península ibérica, principalmente na Espanha, que se destaca pelas altas temperaturas e pelo excesso de turistas nas suas principais cidades.

Apesar do calor infernal, viajar para a Espanha durante o verão é viver uma das melhores experiências no país, essencialmente por disfrutar da melhor época para curtir uma programação turística bem variada.

Verão na Espanha é tempo de…

  1. Nadar no Mar Mediterrâneo

A Espanha conta com uma diversidade de praias maravilhosas na sua costa. O mar mediterrâneo é bastante tranquilo e sua temperatura é um convite para passar o dia na praia e praticar esportes aquáticos.

Quem busca por aguas mais cristalinas e paisagens naturais, as ilhas pertencentes ao arquipélago de baleares (como Formentera, Mallorca, Ibiza) são um espetáculo à parte e deixam qualquer turista de boca aberta. É muita beleza para um lugar só!

 

2. Pegar aquele broze (sem roupa)

E por falar em praia, por aqui tomar sol sem a parte de cima dos biquínis é bastante comum e natural. E para quem é mais naturalista ainda, as praias nudistas são um convite à parte para uma experiência diferente e libertadora por terras espanholas.

3. Tomar café com gelo

Sim, é estranho eu sei. Mas uma das bebidas mais comuns na Espanha durante o verão ganha um toque especial para amenizar o calorzão, uma pedra de gelo no seu café.

 

4. Pegar um cineminha na praia ou no parque 

Outra programação super legal para fazer na Espanha é ver filmes que são projetados em grandes telões nas praias durante a noite.

Muita gente aproveita e leva o jantar, cadeiras de praias ou toalhas para curtir o finalzinho da noite no melhor estilo possível. O mesmo acontece em cidades não litorâneas, que realizam a mesma programação em parques ou praças.

5. Tomar banho de cachoeira

Calor combina com sombra e agua fresca, né gente? E para quem não gosta tanto de praia, mas curte uma aventura em meio a natureza, as cachoeiras estão aí para isso.

6. Curtir os melhores festivais de música

O ponto forte durante o verão são os incríveis festivais de música que rolam pelo país. Um dos mais famosos é o rototom, que reúne artistas e pessoas do mundo inteiro em uma vibe bem positiva.

 

7.  Dia na piscina pública

Para quem não quer saber de praia e nem de montanha, as piscinas municipais são ótimas opções para passar o dia e se refrescar do calor. Elas estão praticamente por todas as partes e cobram um preço simbolico para entrar.

Uma das piscinas municipais de Madri

 

8. Parque de diversões

Outra pedida para o verão espanhol é curtir os parques de diversões mais loucos do país. Montanha russa mais alta da Europa, montanha russa mais rápida da Europa, brinquedos loucos, muita adrenalina liberada e um dia inteirinho com uma programação mega divertida.

 

Viu como não falta coisa legal para fazer durante o verão? Não esquece de passar na nossa seçao Destinos para conferir as melhores dicas do que ver e fazer na Espanha! 🙂


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!