Viajar para a Espanha | Conheça os requisitos para brasileiros entrarem no país.

[ Texto atualizado em 14/05/18]

No ano passado, a Espanha se tornou o segundo país mais visitado do mundo. E não é novidade para ninguem que a Espanha sempre foi um país “queridinho” pelos brasileiros que desejam “turistar”, estudar ou morar na Europa.

Se você esta planejando sua viagem à Espanha, saiba que para entrar no país deverá cumprir alguns requisitos. No post de hoje, te conto detalhadamente o que você precisa ter em mãos ao embarcar para a Espanha.

Que documentos preciso comprovar para entrar a turismo na Espanha ?

Tem gente que insiste em viajar somente com o passaporte e o bilhete de ida e volta. E esse costuma ser o erro mais comum cometido por viajantes brasileiros que desembarcam na Espanha.

Acontece que ao não ter o restante de requisitos exigidos para entrar ao país, isso pode se tornar um motivo fácil para ser deportado e ter mandar suas férias por água abaixo. Se você não possui passaporte europeu, deverá cumprir as seguintes exigências ao entrar no país:

• Ter um passaporte válido e em vigor. Ou seja, esteja atento para o prazo de validade do seu documento de viagem. 

• Por ser brasileiro não é necessário pedir visto se você permanecerá 90 dias ou menos em território espanhol ou dos países que fazem parte do acordo Schengen.

• Passagem de ida e volta.

• Comprovante de hospedagem. Que pode ser a Carta Convite ou reserva de hotel.

• A quantidade mínima de 71€ euros por dia e por pessoa, e ntrando com o minimo de 637,00 euros. ( em espécie, cartão de crédito, travel money)

• Seguro de viagem (com cobertura de 35.000 €)

• Comprovantes do que veio fazer no país (turismo, conferência, curso, etc)

Organize todos esses documentos em uma pequena pasta para facilitar sua vida na hora de apresentá-los no controle migratório no país de entrada.

Recentemente fomos surpreendidos por uma nova medida que será aplicada a turistas com viagem para a Europa, onde será  necessário preencher um cadastro previo e realizar o pagamento de um taxa.Porém essa determinação não esta em vigor, sendo apenas exigido apresentar os documentos citados acima.

Se você tem passaporte espanhol/europeu ou autorização de residência.

Para quem dispõe da nacionalidade espanhola, de algum país da União Europeia ou autorização de residência em vigor, para entrar na Espanha não é necessário apresentar os requisitos listados acima.

Sendo necessário apenas a apresentação do passaporte europeu, documento nacional de identidade do país europeu ou a documentação que comprove sua autorização de residência na Europa.

 Se você vem com visto de estudos.

Brasileiros podem permanecer na Espanha por 90 dias sem a necessidade de solicitar uma autorização prévia. Caso você realize estudos ou cursos em um tempo inferior aos dias permitidos, não é necessário solicitar o visto de estudos.

Porém, se você vai estudar na Espanha em um tempo superior aos 90 dias, será obrigatório solicitar o visto de estudos ainda no Brasil. Além disso, você também deverá comprovar local de hospedagem, seguro de viagem e passagem de volta ao Brasil.

Como é a entrada de brasileiros na Espanha ?

Aos brasileiros que não possuem dupla nacionalide (brasileira e espanhola ou europeia), ao desembarcarem na Espanha, deverão seguir diretamente para o box de imigração correspondente a “terceiros paises”. 

Ali seu passaporte será escaneado e carimbado, sendo autorizada a sua entrada no país. Neste momento o policial responsável poderá ou não fazer algumas perguntas e exigir ou não a comprovação dos documentos de entrada. Por isso, a importância de viajar com tudo correto.

Esses textos podem ser úteis para você:

Controle de entrada no aeroporto espanhol

Minha 1ª viagem internacional | Rumo a Espanha

Carta convite para entrar na Espanha

 


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato, utilize o formulário abaixo.

Saludos!!

Taiana Jimenez

Sou brasileira, residente e apaixonada pela Espanha. Amante de viagens e da cultura espanhola, compartilho com vocês minha experiência e as melhores dicas para quem deseja morar, estudar ou turistar pela terra de Cervantes!