Anúncios

3 Chaves para ter êxito na Espanha


E para você, quais são os pontos chaves para ter êxito em outro país?

Anúncios

Hoje, quero compartilhar com vocês o que considero importante para ser um emigrante com êxito aqui na Espanha (aliás, é válido para todo lugar!).

 
  • Seja Proativo

    Principalmente se já estás no país escolhido. Busque em todas as ferramentas possiveis saber o que está acontecendo nesse lugar. Ou seja, leia os jornais, veja o noticiário, se cadastre nas páginas de empregos, em cursos gratuitos ou particulares, olhe se sua carreira tem possibilidades nesse país e como funciona o mercado de trabalho, entre outras coisas. 

  • Trilhe seu Caminho

    Visite instituições para imigrantes, a embaixada, o ayuntamiento (prefeitura), enfim, fique por dentro de tudo que ta rolando onde você vive, no resto do país e no mundo.Conheça pessoas que ja passaram por essa experiência, troque informações e idéias. Sim, isso vai te ajudar bastante! *Tenha em conta que pedir ajuda é totalmente diferente de que a outra pessoa faça seu trabalho. Então, arregasse as mangas e aprenda  a se virar. Tem que construir seu proprio caminho. 

  • Seja aberto com a cultura desse país

    Quando você  parte para uma aventura como essa, é preciso ser flexivel em relação à cultura e aos códigos sociais desse novo lugar. Não existe certo e nem errado, existe a cultura desse país e você precisa respeitá-la. Eu,por exemplo, não estou de acordo com as festas envolvendo touros, mas aprendi a respeitar a cultura, afinal não posso impor o que eu acho ou deixo de achar. Minha opinião  guardo para mim e para meus próximos e evito criar polêmicas. 

  • Seja positivo

    Problemas, contratempos, dificuldades, etc…vão existir ( você estando aqui ou no Brasil), sua postura diante delas é que vai ter que ser diferente. Então, seja positivo, não foque nos problemas e sim nas soluções. Isso te fará ver com melhor persperctiva o que está passando com você e no seu entorno.Reconheça os pequenos objetivos alcançados no dia a dia, tais como: aprender uma palavra nova, fazer um amigo,conseguir andar de metrô sozinho, conseguir um curso, etc…Isso dará a você sensação de segurança e de estar a cada dia progressando.

 


A medida de êxito de uma pessoa para a outra muda. No meu caso, ter êxito em outro país é conquistar seu objetivo, ter qualidade de vida e ser feliz (sobretudo em meio as dificuldades). É  aprender a conhecer a si mesmo e amadurecer a cada passo.
 
Acredito que essas foram as atitudes que vi em estrangeiros que conquistaram o que para mim é êxito na vida, e por isso pontuei o que vejo importante. E para você, quais são os pontos chaves para ter êxito em outro país?

Gostou desse texto? Não esquece de deixar sua avaliação nas estrelas que aparecem logo no inicio. Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas novidades. Para entrar em contato conosco, utilize o formulário abaixo:

 

Sobre partiuespanha (124 artigos)
Brasileira residente e apaixonada pela Espanha.Criou o Partiu Espanha com o objetivo de compartilhar as melhores dicas para brasileiros que desejam viajar, estudar, trabalhar e viver no país.

2 comentários em 3 Chaves para ter êxito na Espanha

  1. Rogério Góes Pereira // 29 de novembro de 2015 às 14:42 // Resposta

    Sensacional sua visão nesse sentido, eu também sou contra as touradas, mas é a cultura deles e não podemos nos entrometer, respeitar além de tudo, eu estou com possibilidade de ir para Pamplona até o final do ano que vem, Você conhece? Oque me diz desse lugar? Desde já um grande abraço! un buen domingo y una Semna óptima.

    Curtido por 1 pessoa

Obrigada por deixar seu comentário!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: