Anúncios

Ir de Tapas – Um Costume Muito Espanhol


Se alguma vez você  ja esteve na Espanha, deve ter experimentado esse costume bem espanhol, muito popular e super agradável. Afinal, quem não gosta de sair para comer e beber algo com amigos ou familiares?

Pois bem, na Espanha esse é um costume muito forte e evidente. Por onde você passa, TODOS os dias tem alguém indo de “tapear”.

Mas, o que seria exatamente isso? 

Tapas são pequenas porções de comidas servidas em bares e restaurantes espanhois. Desde coisas simples, como um pedaço de pão com jamón a tapas muito mais refinadas e elaboradas.

Geralmente, alguns bares oferecem  tapas são gratuitas quando você consome algo para beber ( suco, coca-cola, cerveja, vinho, etc) ou possuem um preço acessível.

Além de degustar desse manjar da culinária espanhola, você termina aprendendo sobre a cultura gastronômica do lugar.

Cada cidade oferece alem das tapas tradicionais, algo tipico da localidade,  algo que será inesquecível se você é turista.

É também muito comum Ir de Tapas, de bar em bar com os amigos, você prova um pouquinho alí e outro aqui  ate saciar sua vontade. Outros preferem escolher grandes porções e compartilhar todos um mesmo prato.  

tapas1

Foto Reprodução

A palabra TAPA em castelhano, significa literalmente “tapadera” o “cubierta” e muitos dizem que essa tradição surgiu a partir da prática de cubrir as taças de vinho com um pedaço de pão ou de jamón para proteger a bebida de insetos.

Interessante, não é mesmo? A verdade é que isso se fez tão popular que muitos adaptaram ao seu vocabulário a palavra “Tapear”, e é algo tão sério nesse país que podem determinar o sucesso ou o fracasso de um bar/restaurante, já que gera muito dinheiro nesse setor.

Tapas

As tapas mais pedidas são: Patatas bravas ( batata frita em cubos acompanhadas de um molho picante e outro à base de alho e acreditem, esta superrrr gostosa.

Tortilla de patata (uma especie de torta feita com batata, cebola e ovo),Croquetas, Sardinhas, Jamón y Queijo, entre outras.

Muitos bares decidiram se especializar, inclusive os chefs de cozinha aprederam a misturar e elaborar tapas únicas e incrivelmente deliciosas. Todos os anos é divulgada uma lista com os melhores lugares para tapear na Espanha.

A grande verdade é que ir de Tapas se converteu em algo tão popular que você não pode vir na Espanha e não  viver esse costume bem espanhol. É muito mais do que comer, é conhecer a fundo essa identidade cultural.

Partiu tapear??

 


Gostou desse texto? Não esquece de deixar sua avaliação nas estrelas que aparecem logo no inicio. Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas novidades. Para entrar em contato conosco, utilize o formulário abaixo:

Anúncios
Sobre partiuespanha (124 artigos)
Brasileira residente e apaixonada pela Espanha.Criou o Partiu Espanha com o objetivo de compartilhar as melhores dicas para brasileiros que desejam viajar, estudar, trabalhar e viver no país.

1 Trackback / Pingback

  1. 7 Pratos Típicos da Espanha que Você Deve Provar | Partiu Espanha

Obrigada por deixar seu comentário!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: