Anúncios

Veja como Prorrogar Sua Estância na Espanha

Follow Partiu Espanha on WordPress.com

Imagina que você programa uma viagem pela Espanha de mais ou menos 20 dias e decide ficar por mais tempo, o que fazer? Primeiramente, para os países em que não necessitam “visto” de entrada para ingressarem na Espanha, o tempo máximo de permanência em casos de viagens de curta duração são de noventa dias.

Passar mais de noventa dias na Espanha ou na Europa sem pedir prorróga é conseguir uma dor de cabeça das grandes, já que você é automaticamente considerado irregular em solo europeu. Porém, existe uma maneira de evitar problemas com a imigração, sendo a melhor decisão a de pedir o prorrogamento dos seus días no país. O visto para estar na Espanha por mais dias é de no máximo outros noventa dias.

Para isso, você precisa ter um bom motivo para justificar ante as autoridades a vontade de querer ficar mais tempo no país, principalmente porque turistas são proibidos de trabalhar e fixar residência sem uma petição prévia. Entre os principais motivos para pedir a prorróga de dias no país estão: Os cursos de idiomas (menores de 90 dias), a regularização de uma autorização de residência (por exemplo, pareja de hecho), etc.

Requisitos necessários

  1. Não ser Cidadão Europeu e nem Familiar.
  2. Não ter nenhum tipo de proibição de entrada, expulsão ou devolução no país.
  3. Ter meio econômico para manter o prolongamente da sua estadia
  4. Ter um seguro de viagem que cubra os dias a mais que estará no país e este deve cumprir todas as normativas exigentes.
  5. Garantir que você retornará ao país de origem.
  6. E, claro um motivo para pedir prorrogação.

Documentos Requisitados

Além disso, você deverá portar toda documentação original no momento em que apresentar esse pedido, dentre eles:

  1. Passaporte completo
  2. Documentação que comprove o meio econômico para mais dias
  3. Comprovante do seguro médico
  4. Passagem que comprove seu retorno ao país de origem
  5. Documentação ou Comprovante do motivo para ficar mais dias
  6. E o Impresso de requerimento, totalmente preenchido e assinado por você
  7. Esse documento você encontra AQUI – (MODELO EX00)

Como Proceder

Após reuniar a documentação requerida, o proximo passo é apresentar a solicitação pessoalmente ou através do seu representante legal na Oficina de Estrangeiros ou Delegacia de Policia da localidade em que você esta.

É cobrado uma taxa e  caso tudo corra bem, no seu passaporte constará que seu tempo limite no país foi extendido e não terá problemas ao retornar ao seu país e nem quando decida voltar a Europa.

Quando há uma denegação, você deverá sair do país no prazo limite inicial (noventa dias), por isso, lembre-se que é muito importante pedir a prorróga antes de expirar seu tempo no país. Caso contrário você terá além do prazo denegado uma notificação de saída do país em 72h.

Agora que você tem todas essas informações em mãos, não suje seu passaporte e não corra o risco de complicar sua situação ficando ilegal na Espanha e na Europa.

Fonte: Policía Nacional Española

 

Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades.Para entrar em contato conosco, utilize o formulário abaixo:

 

Anúncios
Follow Partiu Espanha on WordPress.com
Sobre partiuespanha (160 artigos)
Taiana Amaral Jiménez, é brasileira residente e apaixonada pela Espanha. Criou o Partiu Espanha com o objetivo de compartilhar as melhores dicas para brasileiros que desejam viajar, estudar, trabalhar e viver no país. :)

Obrigada por deixar seu comentário!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: