Anúncios

O Controle de Passageiros no Aeroporto de Barajás – Madrid


Durante muito tempo esse foi o Aeroporto mais conhecido e temido por  viajantes brasileiros com destino à Europa, já que há alguns anos o índice de inadmição ao passar pela Imigração era altissímo e configuravamos entre os maiores passageiros deportados da Espanha.

Hoje, o Aeroporto Adolfo Suaréz ou simplesmente Barajás, têm sido mais amigável com os turistas brasileiros, sobretudo por conta de acordos firmados para facilitar e intensificar o turismo entre os dois países.

Isso de nenhuma maneira significa que você não deva  cumprir as regras exigidas ao entrar no país, mas que a probabilidade de voltar tendo toda a documentação correta é minima.

  → Isso te interessa:  Requisitos de entrada para Brasileiros

O Aeroporto Adolfo Suárez , é a porta de entrada para muitos viajantes que chegam diariamente à España. Somente  no ano de 2014 passaram mais de 41 milhões de turistas, cerca de 114 mil ao dia.

Ele é formado por 4 terminais ( T1,T2,T3 e T4), e dependendo do seu destino final, sua viagem dará seguimento em um deles.
Por isso, fique atento caso faça conexão em Madrid, pois é um aeroporto muito grande e talvez seja necessário se deslocar de um terminal à outro através de um metrô gratuito que interliga as plataformas aeroportuárias.
 
 Os terminais estão divididos conforme as saídas de destino dos vôos (Países Schengen,Países UE No Schengen e Terceros Países).Em todos os terminais você vai encontrar diversos serviços, tais como: agências bancárias, lojas, restaurantes, lanchonetes, cafeterias, máquinas de auto check-in, balcão de informações, conexão de vôos,serviços médicos, controle de passageiros,estação de metrô interligada com a cidade de Madrid, etc…
Muitas pessoas acreditam que o controle de passageiros começa apenas no box de imigração, porém essa avaliação é feita logo após o desembarque. Principalmente com a chegada dos vuelos calientes, ou seja, vôos oriundos de países da América do Sul que assim são conhecidos em virtude do trafico de drogas e pessoas.
Muitos agentes disfarçados de passageiros trânsitam diariamente no aeroporto em busca de algo suspeito, além da constante vigilância através das câmeras de segurança.
Ao desembarcar, os viajantes são direcionados ao posto de imigração, que é dividido entre os que possuem cidadania européia e os de outras nacionalidade. Como pertencemos a segunda opção, temos que seguir alguns requisitos para entrar na comunidade européia e exatamente por isso o policial faz algumas perguntas, tais como:
  1. Qual o motivo da sua viagem?
  2. Quanto tempo pretende ficar no país?
  3. Onde você vai se hospedar?  
  4.  Pode ser que peça para você apresentar os comprovantes : Bilhete de viagem, seguro de saude, etc.
Não fique nervoso, isso é apenas uma atividade rotineira que acontece em praticamente todos os aeroportos do mundo. Responda as perguntas com clareza e incluso é recomendável ir bem vestido, além de seguir meu conselho do post anterior: leve a documentação em uma pequena página para facilitar o processo.
 
Se tudo estiver correto, seu passaporte é escaneado e carimbado. 

Mais Informações:

Aeroporto de Barajas Clique AQUI

Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato conosco, utilize o formulário abaixo.

Anúncios
Sobre partiuespanha (124 artigos)
Brasileira residente e apaixonada pela Espanha.Criou o Partiu Espanha com o objetivo de compartilhar as melhores dicas para brasileiros que desejam viajar, estudar, trabalhar e viver no país.

2 Trackbacks / Pingbacks

  1. Promoção de Passagens Aereas para Madri a partir de R$ 1.469. – Partiu Espanha
  2. Conheça os Requisitos para a Entrada de Viajantes Brasileiros na Espanha em 2017 | Partiu Espanha

Obrigada por deixar seu comentário!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: