Carta convite para entrar na Espanha

Se você está planejando visitar a Espanha e ficará hospedado na casa de amigos ou familiares terá que cumprir alguns Requisitos para entrar no país. 

Dentre eles, está a comprovação de alojamento da qual poderá ser uma “Carta de Invitación” ( Carta convite ) do seu anfitrião.

Primeiramente, quem receberá você na Espanha deverá fazer uma solicitação na “Comisaria de Policía” ( Delegacia de Policia)  de onde vive, os quais serão responsáveis pela tramitação e expedição da carta.

Como Preparar a Carta Convite

♦ Nome e Sobrenome, Local e data de nascimento, Nacionalidade, Número de documento de Identidade ou Passaporte (quando se trate de um español) ou Tarjeta de Indentidade Extranjero, Passaporte ou Número de Identidade de Estrangeiro (quando não possua a nacionalidade española),e por último o endereço de residência.( DA PESSOA QUE ESTÁ CONVIDANDO VOCÊ)

♦ Nessa solicitação, a pessoa deverá manifestar o interesse de receber você  (na propria casa ou em um outro lugar, nesse caso terá que ascrescentar o endereço). 

Além disso, o solicitante aportará um comprovante da residência ( que poderá ser o contrato de aluguel, documento da casa, etc).

♦ Informar o vínculo que tem com você ( se são amigos, namorados, parentes, etc).

♦ Informará também seu nome e sobrenome, lugar e data de nascimento, nacionalidade, o lugar em concreto onde você vive e por último seu número de passaporte.

♦ Caso, venha mais de uma pessoa, deverá indicar nessa mesma solicitação os dados ditos acima de cada um.

♦ O periodo previsto da visita, especificando de maneira aproximada a data da chegada e de partida

♦ E, antes de assinar, deverá declarar que todas essas informações são verídicas.

Na solicitação, deverá constar que está informado sobre o código penal aprovado pela Lei Orgánica 10/1995  Artigo 318: que faz referência ao tráfico ilegal de pesssoas.
Feito isso, a solicitação será analisada pelo órgão competente, que poderá dar um parecer favorável ou não.
 

Resultado

Quando o parecer é favorável, o solicitante será notificado  para ir buscar a “Carta de Invitación”.
E terá que pagar a taxa de expedição no valor de 72,00 € E mais 6,90€ da carta no prazo máximo de um mês. (esse valor pode ser diferente em outras Comunidades)
 
Quando for denegado será por não cumprir com os requisitos previstos na lei (Ley Orgánica 4/2000) ou por falta de veracidade nas informações apresentadas na carta.
 
Burocrático, verdade? Porém, essa é a maneira de fazer tudo dentro da lei. Lembrando que a carta de invitación é um dos requisitos e não assegura sua entrada no país caso não cumpra com os outros.
 
Espero ter esclarecido quem tinha dúvidas à respeito.  🙂

Fonte: Policia Nacional Española


Se inscreva no blog e receba diretamente no seu email todas as nossas  novidades. Para entrar em contato conosco, utilize o formulário abaixo:

 

Anúncios

7 respostas

  1. Boa noite ! Estou indo de férias em agosto com minha esposa e filho , tenho nacionalidade espanhola, e tenho pensado em fica na casa da minha mãe que mora em Ávila. Mesmo eu tendo a nacionalidade eu preciso dessa carta convite? Fico no aguardo de um retorno. Obrigado

    Curtido por 1 pessoa

Obrigada por deixar seu comentário!!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s